×
Loading ...

Como obter uma pele bronzeada usando chá

Atualizado em 13 abril, 2018

O autobronzeamento ou o bronzeamento artificial tornaram-se populares à medida que os efeitos a longo prazo da exposição excessiva ao sol foram sendo divulgados. Infelizmente, muitos produtos autobronzeadores apresentam resultados indesejados, como o custo, a bagunça, o cheiro e, com frequência, a cor artificial alaranjada. Por essas razões, muitas pessoas que desejam um visual saudável e bronzeado estão procurando formas mais naturais e efetivas de fazê-lo. Fonte natural de tanino, as folhas de chá preto são um ingrediente de fácil obtenção para empreender um bronzeado artificial.

Instruções

Obtenha um bronzeado sem precisar expor-se ao sol (Creatas/Creatas/Getty Images)
  1. Ferva um litro de água.

    Loading...
  2. Coloque 10 saquinhos de chá em uma chaleira ou outro recipiente resistente ao calor com tampa.

  3. Despeje a água quente sobre os sacos de chá. Cubra e deixe descansar por 20 minutos.

  4. Remova os sacos de chá e, usando um funil, transfira o líquido para o borrifador. O chá que restar pode ser guardado na geladeira por até um mês.

  5. Trabalhe uma parte do corpo por vez (perna, braço, etc.) e borrife o corpo com o chá. Espalhe a solução rapidamente com as mãos de forma homogênea. O chá irá tingir sua pele vagarosamente, escurecendo-a. Para maximizar o efeito, aplique o chá após o banho, para que ele fique mais tempo no corpo.

Loading...

Dicas

  • Adicione uma colher de chá de óleo de amêndoas e algumas gotas do óleo essencial de sua preferência para acrescentar perfume e hidratação à mistura. Sacuda bem o borrifador antes de aplicá-lo ao corpo.

O que você precisa

  • 10 saquinhos de chá preto
  • Água fervente
  • Chaleira
  • Funil
  • Borrifador

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...