Como obter o reembolso em uma reclamação no PayPal

Escrito por jennifer eblin | Traduzido por pedro antonio
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Como obter o reembolso em uma reclamação no PayPal
Aprenda a como obter reembolso em casos de compras feitas pelo Paypal (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

O Paypal é uma das mais populares formas de pagamento de coisas compradas online e a empresa tem um processo de reclamação em vigor. Isso ajuda a proteger compradores por tornar fácil a eles a obtenção de um reembolso das compras feitas usando o serviço. Para obter um reembolso através do site, será necessário abrir uma reclamação de compra.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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Instruções

  1. 1

    Visite o Paypal e faça login em sua conta. Procure por "My Account" (Minha Conta) e selecione a opção "Resolution Center" (Centro de soluções). Leia os tutoriais de reclamações, que explicam como funciona o processo, o que é preciso fazer para registrar uma queixa e informações necessárias.

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    Encontre a transação da qual precisa para reclamar procurando-a através de seu histórico. As queixas mais recentes são listadas na primeira página da sua conta, mas também há possibilidade de pesquisar através das suas transações, incluindo as que ocorreram nas últimas semanas ou meses. Selecione o número da transação e escolha a opção "Dispute" (Reclamar) na parte inferior da página.

  3. 3

    Introduza os detalhes da conta no formulário de reclamação. O Paypal pede a razão pela qual se quer o reembolso ou se quer abrir uma reclamação e lhe dá espaço para adicionar mais detalhes. Explique em termos claros por que é necessário o reembolso, tal como a compra de um item que chegou quebrado ou danificado.

  4. 4

    Espere por uma resposta do vendedor e em seguida, efetue login novamente em sua conta do Paypal para ler os detalhes e a resposta. Em seguida, escreva a sua própria resposta com base no que o vendedor disse. O Paypal lhe dá a chance de corresponder várias vezes ao vendedor antes de tomar uma decisão.

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    Verifique a sua conta no Paypal com frequência. Quando a empresa faz uma decisão, irão te notificar por e-mail e também haverá um aviso em sua conta. Se o site te defender, então, o reembolso será creditado automaticamente da conta do vendedor e transferido para a sua conta.

Dicas & Advertências

  • Passar pela solução de uma reclamação no Paypal é a única maneira de obter um reembolso. Se o site achar que o vendedor não teve culpa, não será feito um reembolso. A empresa poderá apoiar o vendedor por uma série de motivos, incluindo o de comprador que não paga o seguro do transporte na compra.
  • Caso pretenda abrir uma queixa com o Paypal, faça-a o mais rápido possível. O site só permite que se reclame de uma compra por um determinado período de tempo e se muito tempo já se passou, não será possível abrir uma reclamação ou pedir um reembolso.

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