Saúde

Como obter resultados de verdade na academia

Escrito por ehow contributor | Traduzido por contributing writer
Como obter resultados de verdade na academia

Como personal trainer, vejo o mesmo triste cenário todos os dias. Pessoas tentando entrar em forma, frequentando a academia religiosamente, mas fracassando em seus objetivos e simplesmente desaparecendo. O problema principal, na minha opinião, é que as pessoas acham que basta ir à academia com frequência suficiente e levantar pesos ou malhar para atingir seus objetivos. Isso não é verdade e pode ser muito frustrante para quem está nessa situação. Neste artigo, vou tratar dos fundamentos básicos para definir e atingir objetivos de condicionamento físico, além de outras sugestões para ajudar a melhorar sua saúde.

Nível de Dificuldade:
Moderadamente fácil

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O que você precisa?

  • Esquecer os mitos nos quais você ainda acredita em relação a academias
  • Compreender que "sem dor não há resultado" e "quanto mais pesado melhor" são frases estúpidas
  • Algumas sessões com um personal trainer, se possível
  • Estar disposto a ser realista e definir os objetivos do treinamento e como medí-los

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Instruções

  1. 1

    Abandone todas as noções antiquadas de fitness que você provavelmente ainda tem. "Sem dor não há resultado", "quanto mais pesado melhor" e outros clichês podem soar bem, mas não lhe ajudam a atingir suas metas de condicionamento físico.

  2. 2

    Examine a sua condição física atual, idade, condições médicas crônicas, estilo de vida (alimentação, bebidas, fumo, uso de drogas) e anote tudo. Uma lista sincera em uma folha de papel pode ser uma experiência surpreendente e fortalecedora.

  3. 3

    Compreenda que pouquíssimas pessoas com uma lista comprida de maus hábitos são capazes de mudar toda a lista de uma vez. Na verdade, talvez seja melhor não fazer isso, pois a possibilidade de fracasso é enorme. Escolha, no máximo, um ou dois hábitos que você sinceramente acha que é capaz de alterar e comece daí. Isso não significa escolher os dois hábitos que mais lhe preocupam, como o cigarro e a bebida, e sim os problemas que você sinceramente acha que podem ter um impacto positivo neste momento na sua vida. Com uma abordagem mais realista, você estará construindo a base para o seu sucesso!

  4. 4

    Agora que você já determinou suas metas, precisará voltar à academia ou encontrar uma ideal. Muitas academias possuem instrutores que explicarão o básico da musculação e do uso de equipamentos de ginástica, embora a qualidade da instrução seja variada. Na academia que frequento, essas sessões são incríveis. São gratuitas, clinicamente corretas e baseadas nos objetivos individuais de cada pessoa. Talvez esse não seja o caso na sua academia. Você poderá receber apenas as instruções mais simples que não o ajudarão a compreender como desenvolver músculos ou a atingir os seus objetivos de condicionamento físico.

  5. 5

    Após definir as suas metas de condicionamento físico e o que deve ser corrigido, você (e o seu personal trainer, se possível) irá desenvolver o começo do seu plano de fitness.

  6. 6

    Se você estiver acima do peso ou obeso, seu plano provavelmente focará em exercícios cardiovasculares para ajudar a queimar a gordura indesejada. Mas é importante incluir também exercícios de resistência, mesmo que a perda de peso seja o objetivo primário no momento. A musculação melhora a saúde mental e física geral, ao mesmo tempo que ajuda a desenvolver ossos muito mais fortes.

  7. 7

    Se seu objetivo é transformar a flacidez em músculos ou ganhar maior massa muscular, seu programa de fitness provavelmente será mais concentrado na musculação. Mas não deixe de incluir exercícios cardiovasculares para ajudar a reduzir o estresse, melhorar sua saúde cardiovascular e ajudá-lo a ficar "sarado".

Dicas & Advertências

  • Nada acontece do dia para a noite. Mantenha um diário mensal do seu programa, da sua condição física e dos seus resultados.
  • Poucos programas de fitness (ou nenhum) lhe permitirão atingir os objetivos desejados sem se preocupar com a alimentação ("dieta" é um palavrão para mim), o consumo de álcool e o uso de narcóticos ou medicamentos prescritos.
  • Este artigo é apenas para fins informativos.
  • Se você planeja iniciar um programa de fitness, obtenha autorização de um profissional de saúde antes de começar. Lembre-se: nem todas as condições médicas são visíveis em um espelho. Alguns exames de sangue e outros exames (como um eletrocardiograma) são recomendados.

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