Mais
×

Como obter RSS feeds de notícias em um site Joomla

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Really Simple Syndication (RSS) é um protocolo que permite que feeds de notícias e de conteúdo atualizado regularmente possam ser enviados por um website e exibidos simultaneamente em muitos outros sites. Esse conteúdo pode ter a forma de blogs, notícias, comunicados de imprensa e outros tipos de informação. RSS representa uma vantagem para webmasters, pois oferece uma fonte frequentemente atualizada de novos conteúdos de produtores de notícias importantes. Um RSS feed é lido por um aplicativo leitor de feeds, semelhante a um programa de e-mail. O Joomla dispõe de um leitor de feeds RSS integrado, chamado de "Syndicate", assim você não têm que baixar e instalar uma extensão. Com o Syndicate, adicionar feeds RSS de notícias para o seu site Joomla é um processo bastante simples.

Instruções

Receba RSS feeds de notícias do mundo inteiro em seu computador (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

    Etapas

  1. Acesse sua página administrativa. do Joomla. Clique em "Components" no menu superior. No menu drop-down, selecione o botão "News Feeds". Clique em "Manage Categories", e clique em "New" para adicionar uma categoria. Na próxima página, digite as informações relevantes à sua categoria.

  2. Introduza a designação da categoria no "Category Title field". Esse nome aparecerá no menu. Na "Category Name", digite o nome que deseja que apareça na página da web que apresenta seus feeds de notícias. Em "Image", escolha uma imagem para a sua categoria. Adicione níveis de acesso usando o menu "Access Level", se você deseja permitir apenas determinados visitantes para ver seus feeds. Digite uma descrição para sua categoria e clique em "Save".

  3. Procure na internet por sites que distribuam conteúdos RSS. Selecione aqueles que você gostaria de utilizar para seus feeds de notícias. Cole a seleção para o componente de feeds de notícias do Joomla., seguindo os passos abaixo.

  4. Clique no botão do link "Components" no menu principal e selecione "News Feeds" no menu drop-down. Clique em "Manage News Feeds" e selecione uma categoria. Cole o feed RSS no campo "Link". É possível selecionar o número máximo de artigos a serem incluídos, bem como o tempo limite de cache. Clique em "Save" para confirmar as suas alterações.

  5. Teste o seu novo feed RSS, subscrevendo o feed e navegando em um leitor de feed. A informação que você vê é o que os visitantes irão ver, quando navegarem na sua página web.

Dicas

  • Qualquer página da web que exiba o logotipo laranja do RSS pode ser uma fonte de notícias RSS feeds para o seu site.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article