Como obter sucesso em uma entrevista para o cargo de comissário de bordo

Escrito por denise brandenberg | Traduzido por josé geraldo rabello petite
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como obter sucesso em uma entrevista para o cargo de comissário de bordo
O cargo de comissário de bordo é bastante concorrido (Creatas/Creatas/Getty Images)

Muitas pessoas sonham em se tornar comissários de bordo. Essa profissão possui muitas vantagens, como viajar de graça para locais exóticos e conhecer novas pessoas constantemente. No entanto, ela pode ser também uma profissão difícil, pois os comissários devem ficar em pé durante todo o dia, lidar com clientes e manter postura profissional em situações de estresse. As companhias aéreas possuem processos de recrutamento e seleção rigorosos para assegurar que os candidatos escolhidos sejam os melhores. Há diversas maneiras de se preparar para uma dessas entrevistas.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Vista-se impecavelmente e assegure-se de que a sua higiene esteja perfeita. As primeiras impressões são importantes em uma entrevista para comissário de bordo, uma vez que esses profissionais trabalham na linha de frente da companhia aérea. De fato, muitas pessoas julgam uma companhia aérea por seus comissários. Use um terno conservador que lhe valorize. Os entrevistadores devem imaginar você usando os uniformes da companhia. Assegure-se de que o cabelo esteja arrumado, não use muita maquiagem, perfume ou colônia e faça as unhas.

  2. 2

    Sorria e seja simpático durante toda entrevista. A maioria das entrevistas de companhias aéreas começam em uma sala grande com pelo menos cem candidatos, que recebem pequenos questionários. Os melhores são escolhidos para completar a segunda etapa, mais tarde naquele dia. Você será observado durante todo o tempo em que estiver na sala. Dessa forma, aja de forma amigável com os outros convidados e comporte-se da melhor maneira possível. Os entrevistadores estão procurando basicamente por pessoas que conseguem manter a calma sob pressão e que sejam extrovertidas e sociáveis com estranhos. Não utilize o telefone celular e evite agir de forma rude ou impaciente enquanto aguarda sua entrevista.

  3. 3

    Treine responder questões prospectivas com um amigo antes da entrevista. Esteja preparado para responder questões básicas, como "Me conte sobre você", e "Por que você deseja ser um comissário de bordo?". Evite utilizar clichês como "Eu amo viajar!". Ao contrário, mostre ao entrevistador que você fez sua pesquisa e utilize argumentos específicos sobre o porque deseja trabalhar naquela companhia aérea. Antes de ir para a entrevista, pense em exemplos específicos de quando você precisou lidar com situações de estresse ou com clientes irados em empregos antigos. Use esses exemplos para demonstrar que você é a melhor opção para o cargo. Lembre-se de mencionar que possui fluência em outra língua, que não tem problemas em ficar longe de casa por longos períodos e que você faz amigos facilmente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível