Mais
×

Como obter sucesso na faculdade com Síndrome de Asperger

A Síndrome de Asperger é um transtorno do autismo. Pessoas jovens com Síndrome de Asperger são pouco afetadas e possuem boas habilidades cognitivas e boa capacidade linguística em geral mas possuem dificuldade em se relacionar com outras pessoas, de acordo com a Sociedade do Autismo. Indivíduos com Síndrome de Asperger não entendem os conceitos da interação social e se sentem constrangidas ao lidar com outras pessoas. Para eles, lugares barulhentos ou repletos de pessoas são sinônimo de estresse. A expressão corporal e as ideias abstratas são difíceis de entender. Se você tem Síndrome de Asperger, você pode obter sucesso na faculdade, apesar dos desafios ligados a esta síndrome.

Instruções

Alunos com Síndrome de Asperger podem obter sucesso tendo o suporte necessário (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Pesquise qual faculdade você pretender cursar o mais cedo possível para saber qual delas pode se adaptar melhor às suas necessidades. Os serviços oferecidos pela faculdade devem garantir uma educação igualitária para todos os alunos. Procure saber se os educadores já tiveram algum tipo de treinamento para lidar com indivíduos com Síndrome de Asperger.

  2. Reúna toda a documentação médica necessária para a sua condição clínica. Você vai precisar desses documentos para mostrar aos funcionários responsáveis pelo departamento de pessoas com deficiências. Liste todas as adaptações necessárias, como terapia ocupacional para problemas perceptivos, ou um orientador para questões sociais e emocionais.

  3. Reúna-se com os funcionários responsáveis pelo departamento de pessoas com deficiências para discutir as adaptações necessárias.

  4. Procure pelo local do escritório de capacitação do campus que ofereça serviços como aconselhamento e suporte acadêmico. Procure pela equipe especializada em necessidades especiais e dos alunos com Síndrome de Asperger e os recursos necessários para essa síndrome.

  5. Procure saber quais as formas de assistência que a faculdade tem a oferecer. Por exemplo, se a faculdade pode fornecer alguém para levar você em um tour pela faculdade para mostrar as suas salas durante o início do semestre letivo

  6. Observe os desafios com o quais você irá se deparar neste ambiente. Pense como lidar com o estresse de dividir o dormitório com outra pessoa (se for o caso da sua faculdade), estar cercado de várias pessoas ou trabalhar em grupo com outros alunos durante as atividades acadêmicas.

Dicas

  • Agende uma reunião com a equipe responsável antes de precisar de um serviço específico. A reunião pode ajudar a prevenir que um problema se torne grande.

O que você precisa

  • Diagnóstico clínico de Síndrome de Asperger
  • Lista de adaptações especiais necessárias.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article