Mais
×

Como obter mais torque

Atualizado em 17 abril, 2017

O torque pode ser definido como a força de um ponto na extremidade de um círculo na direção da rotação multiplicado pelo raio da circunferência. Esse é um conceito de cálculo e física. Em automóveis, o círculo é a roda do carro. O torque define o poder de torção das rodas e produz o "empurrão no sentimento da volta" durante a aceleração dura. Um alto torque é uma obrigação para veículos de tração, como caminhões.

Instruções

Potência e torque são as especificações de desempenho principais de um motor (Sport car silhouette image by Catabu from Fotolia.com)
  1. Sintonize o motor de seu veículo. O motor é o fator mais importante para determinar o torque de um carro. Enquanto a alteração do motor pode custar muito dinheiro, você ainda pode fazer algumas modificações para aumentar seu torque. Preste especial atenção à forma como a gasolina e o ar entram no motor. O mais potente equipamento para melhorar o desempenho da peça é um turbo, que aumenta a densidade do ar que entra no motor (adicionando mais torque e potência).

  2. Ajuste o sistema de escape. Um sistema de escape de alto fluxo, como um kit de exaustão MagnaFlow, vai aumentar o torque do motor ajudando a expulsar os gases de escape.

  3. Mude sua transmissão. De acordo com o site Car-Videos.com, 15 a 25% da potência do motor e do binário não são transmitidos para as rodas devido às perdas nas outras partes do trem de acionamento do veículo, principalmente na transmissão. Assim, alterar a transmissão em seu carro pode proporcionar uma melhor eficiência de torque. Escolha caixas de velocidades com engrenagens baixas de fundo, uma vez que elas têm relações de marchas mais altas e melhor eficiência de torque. Se não pode trocar a transmissão e precisa que seu veículo puxe algo pesado, você deve saber que o torque maior sempre é alcançado na primeira transmissão.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article