Como obter valores de outras pastas de trabalho no Excel

Escrito por katelyn kelley | Traduzido por monique oliveira
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Como obter valores de outras pastas de trabalho no Excel
Planilha com valor vinculado

O Microsoft Excel é um aplicativo empresarial usado para trabalhar com dados financeiros em planilhas e bancos de dados. Os dados são mantidos em planilhas que são armazenadas em arquivos Excel chamados pastas de trabalho. Dados separados em pastas ou em planilhas podem ser referenciados em cálculos do Excel, mesmo se eles não estiverem localizados no mesmo arquivo como um cálculo. Isto cria um link ou vínculo entre dois arquivos. Quando os dados referenciados são atualizados, o valor resultante no cálculo também será atualizado.

Nível de dificuldade:
Fácil

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O que você precisa?

  • Microsoft Excel

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Instruções

    Crie duas pastas de trabalho para vincular

  1. 1

    Abra o Excel e na nova pasta de trabalho em branco digite uma lista de despesas com vários itens como hipoteca, combustível, energia elétrica, como mostrado na ilustração. Acrescente uma linha na parte inferior da lista para o custo de revistas, mas não coloque ainda um valor aí.

  2. 2

    Save o arquivo clicando no menu "Arquivo" depois em "Salvar" (ou "botão Office", em seguida "Salvar" no Excel 2007) e nomeie o arquivo como "Orçamento".

  3. 3

    Clique no menu "Arquivo" novamente, e depois selecione "Nova pasta de trabalho" (ou botão "Office" depois "Novo" no Excel 2007) para criar um novo arquivo de pasta de trabalho. Salve este arquivo com o título "Revistas".

  4. 4

    Digite uma lista de revistas que você assinou na pasta de trabalho Revistas e liste os custos associados às assinaturas por ano.

  5. 5

    Insira uma fórmula SUM na parte inferior da lista de revistas que soma o custo anual de revistas digitando =SUM e depois clicando e arrastando sobre as células contendo os custos de assinatura. Pressione a tecla Enter para ver o valor total.

    Vincule as pastas de trabalho através de cálculos

  1. 1

    Retorne para a pasta de trabalho orçamento e clique na célula onde o total de despesas mensais com revistas deve aparecer.

  2. 2

    Digite = (o sinal de igual) depois mude para a pasta revistas clicando no "menu Windows" e depois no nome do arquivo Revista, ou clicando no nome de arquivo Revistas na bandeja do Windows na parte inferior da tela.

  3. 3

    Clique sobre a célula com o custo total das revistas.

  4. 4

    Mude para a janela da pasta de trabalho de orçamento e digite /12 (para dividir o total anual de custo de assinatura por 12 meses para o orçamento mensal) e depois pressione Enter. O valor desta pasta será transferido para a pasta orçamento, e a qualquer hora que você atualizar a pasta revistas de alguma forma que mude o valor da soma, o orçamento também será automaticamente atualizado.

  5. 5

    Feche ambas as pastas, depois reabra a de Orçamento. Uma caixa de diálogo aparecerá perguntando se você quer atualizar o link com o arquivo Revistas. Clique no botão Atualizar para manter o valor que obteve da pasta de trabalho Revista até aquela data.

Dicas & Advertências

  • Redimensione as janelas das pastas de trabalho que deseja vincular os valores para estarem lado a lado e facilitar a seleção de célula.
  • Se você clicar em "Ignorar" e não atualizar os links entre as pastas ao serem abertas, seus cálculos podem ficar errados.

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