Óculos de sol das décadas de 40 e 50

Escrito por maeri claire | Traduzido por marcia janaina
Óculos de sol das décadas de 40 e 50
Óculos de sol da década de 40 e 50 como o elegante olho de gato ainda continuam popular (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

Óculos de sol de 1940 e 50 são considerados óculos de sol retro e ainda continuam na moda, mesmo passados 50 anos. Muitas vezes, os óculos tornaram-se popular devido a celebridades.Devido a demanda desses óculos me meados do século 20 acabou estimulando o crescimento da indústria, incentivando empresas a lançarem suas marcas estilos.

Grandes demais

Óculos enormes era populares ao final da década de 1950. Parte dessa popularidade era especialmente da maneira que Jackie Kennedy os ostentou em frente ao público. Ela o tornou tão popular que até hoje são frequentemente chamados de óculos de sol Jackie. As molduras são de plástico e suficientemente grandes para cobrir uma grande parte da face superior, bloqueando os olhos do sol.

Modelo quadrado

Outro estilo popular e grande é o óculos quadrado. Esse modelo foi bem popular no início dos anos 1940. Apesar de serem chamados de "quadrado" possuíam uma forma mais retangular. Criados na maioria das vezes com armações brilhantes, com cores ousadas, estes óculos tiveram um retorno durante a década de 1970.

Aviador

Criado originalmente entre os anos de 1940 e 1950, pela conhecida empresa Ray Ban. Ganhou fama principalmente após o General dos EUA Douglas MacArthur usar em um programa de televisão. Semelhante a maioria dos óculos retro, os óculos de aviador possuem as lentes de médio porte e são quadrados em cima e ovais na parte inferior. As lentes são sustentadas por uma armação de metal lisa e leve com cores como prata e ouro. Originalmente criado para homens, o estilo aviador ficou muito popular entre as mulheres.

Olho de gato

São chamados desta forma por terem um formato de olho de gato. A borda superior chega a um ponto distinto, parecendo um olho de gato. Disponíveis em diversos estilos, indo de uma cor básica, como um creme ou casco de tartaruga aos cobertos com strass. Popular na década de 1950, esse óculos entrou nos anos 60 e voltou novamente agora, 50 anos depois.

Viajante ( Wayfarer)

Também produzido pela Ray Ban, foram um dos primeiros estilos de óculos a ter uma armação de plástico. Esses óculos escuros foram introduzidos pela primeira vez no mercado no início dos anos 1950, e desde então surgiram diversos modelos rivais.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível