Mais
×

Como ocultar seu endereço IP ao baixar torrents

Atualizado em 19 julho, 2017

O endereço IP (Internet Protocol) do seu computador é a maneira de identificar seu computador particular ao fazer qualquer coisa online, inclusive baixar arquivos de outras pessoas usando o software de torrent. Uma vez que a tecnologia torrent, em particular, permite que outras pessoas vejam publicamente o seu IP, é ideal esconder essa informação, a fim de proteger a sua identidade dos hackers, anunciantes e outros. Para tanto, você pode usar o software VPN (Virtual Private Network).

Instruções

Como ocultar seu endereço IP ao baixar torrents (teclado oscuro image by Cinthy Pilar Revilla Llanos from Fotolia.com)
  1. Teste alguns softwares VPN tais como GoTrusted (consulte Recursos). Este programa requer o uso de um cartão de crédito, que começará a cobrar uma taxa de assinatura mensal após você usar o software por uma semana, a menos que você o cancele. Mas ele produz um endereço IP falso enquanto você estiver usando torrents, mascarando efetivamente o seu IP, e a velocidade é muito boa se comparado a outras opções. Basta instalar o software e se inscrever no site principal de acordo com as instruções. Você só precisa apertar um botão para mascarar o seu endereço IP.

  2. Baixe e instale o Hide IP Platinum (consulte Recursos) como outra opção. O período de teste para este software é mais curto, mas você obtém recursos adicionais, tais como o uso de teclas de atalho no seu computador para ativar o software sem ter que abrir o programa a cada vez. A interface é simples e intuitiva de usar.

  3. Use Easy Hide IP (consulte Recursos) como uma opção que lhe permite escolher qual local de IP, em particular, você gostaria de usar. Você pode usar servidores de outros países que não seja o seu, a fim de ficar totalmente anônimo. O programa também vem com uma versão de teste curta, para que você veja se gosta dele.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article