Odor de brócolis na geladeira

Escrito por melynda sorrels | Traduzido por brenda aureliano gomes
Odor de brócolis na geladeira
O brócolis muito cozido ou estragado pode causar mau-cheiro (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Se abrir sua geladeira se tornou algo desagradável em virtude de um odor forte de brócolis, você pode perder a fome de repente. O brócolis que foi muito cozido tem a tendência de exalar um aroma bastante forte, e se ele estiver na sua geladeira, pode causar um mau-cheiro naquele pequeno espaço fechado.

Resolva o problema

Se o brócolis foi cozido demais e foi guardado, ou se ele simplesmente estragou, o cheiro que ele exala não é nada agradável. Na verdade, ele pode ser completamente repugnante. Portanto, localize o brócolis na geladeira e descarte-o imediatamente em uma lixeira fora de casa. Para eliminar o odor duradouro, analise todos os itens da geladeira para ter certeza de que o brócolis não vazou sobre eles. Limpe os itens afetados ou jogue-os fora à medida que esvaziar a geladeira. Coloque os alimentos em uma bacia com cubos de gelo para mantê-los refrigerados.

Limpe a geladeira

Limpe o interior da geladeira com água morna e sabão. Sabão em pó ou detergente, na proporção de 2 colheres de sopa para cada 1 litros de água, deve fazer espuma o suficiente. Para uma limpeza completa, retire todas as prateleiras removíveis e lave-as na pia. Lave todas as gavetas e preste bastante atenção ao lugar onde estava o brócolis. Enxágue o sabão com uma esponja úmida e água morna.

Elimine o odor

Misture uma xícara de bicarbonato de sódio em 4 litros de água morna e limpe o interior da geladeira antes de enxaguar novamente com a esponja úmida. O bicarbonato de sódio é bastante eficiente em eliminar odores. Limpe o interior da geladeira com uma toalha e deixe-a aberta para secar ao ar livre por aproximadamente 30 minutos. Antes de colocar a comida de volta, analise a geladeira para ver se o odor persiste.

Quando o cheiro permanece

Se o odor persistir apesar da limpeza, do bicarbonato de sódio e do ar fresco, tente uma nova tática. Peça a um amigo ou conhecido para armazenar sua comida, já que você não poderá usar a geladeira por alguns dias. Então, encha a geladeira vazia com jornais amassados e levemente umedecidos com água. Em seguida, feche a porta. Mantenha a geladeira cheia de jornais por quatro ou cinco dias. Substitua os jornais velhos por novos, alternando os dias, até que o cheiro tenha desaparecido. Se após uma semana esse procedimento não trouxer resultados, o brócolis pode ter vazado e entrado nas instalações da geladeira; nesse caso, será necessário um profissional para resolver o problema. Entre em contato com o fabricante da geladeira se houver suspeitas de que é essa a situação.