Mais
×

Como trabalhar offline no Mozilla Firefox

Atualizado em 23 março, 2017

O Mozilla Firefox permite que seus usuários trabalhem offline enquanto continuam a usar o programa. Navegue por páginas da Internet sem problemas seguindo estes passos simples.

Instruções

Aprenda a trabalhar offline no Mozilla Firefox (Ciaran Griffin/Stockbyte/Getty Images)
  1. Abra o navegador Mozilla Firefox no seu computador e procure o menu Arquivo no canto superior esquerdo. Uma pequena janela vai se abrir e você verá várias opções (Nova janela, Nova aba, Abrir endereço etc).

  2. Use o mouse para ir para baixo até chegar a Modo Offline. Selecione Modo Offline e clique nesta opção; a aba vai se fechar automaticamente, então abra-a novamente e você verá uma sinal de visto ao lado de Modo Offline.

  3. A maior parte dos websites ficará inativa enquanto você estiver no modo offline. Por isso, você verá uma página com a mensagem "O Firefox está no modo offline e não pode navegar na web". Porém, se você tiver salvo qualquer página web no seu disco rígido, você pode abrir o arquivo para visualizá-la, mas não pode clicar nos links, já que a página estará bloqueada.

Dicas

  • Se você quiser voltar a ficar online, clique em Arquivo e depois em Modo Offline. O sinal de visto vai desaparecer e você ficará online novamente.
  • Yahoo e Google são dois dos mecanismos de busca em que você pode procurar por websites. Mas, quando você clicar num website que quiser ver, não terá acesso a ele.
  • Você não poderá navegar pelas páginas do seu histórico ou mandar e-mails.

Aviso

  • Não clique em Modo Offline se você quiser procurar informações na Internet.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article