Oito estratégias para popularizar seu blog

Escrito por anne baley | Traduzido por letícia oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Oito estratégias para popularizar seu blog
Aprenda como conseguir mais acessos (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

Um dos objetivos da maioria dos blogs é constantemente conseguir mais acessos. Não importa se você esteja tentando divulgar uma informação, ganhar dinheiro a cada "clique" nos anúncios ou ambos, aumentar o número de acessos significa ter um blog cada vez mais bem sucedido. Enquanto a quantidade de buscas pelo Google determina com que frequência seu blog é encontrado, você poderá tomar algumas ações para aumentar o número de buscas no Google e consequentemente seu índice de leitura.

Outras pessoas estão lendo

Conteúdo é tudo

"Conteúdo é tudo" pode não ser um ditado muito tradicional, mas quando se trata do ranking das páginas mais acessadas pelo Google, é verdadeiro. Seu blog deve ser inteligente, engraçado, útil ou atraente de alguma forma. Você deverá criar posts que façam os leitores sentirem vontade de voltar para mais. Se você enchê-lo de anúncios "enlatados" de produtos, não irá acumular um público e seu blog não estará com uma boa posição no ranking do Google.

Redes sociais

Se você possui uma conta no Facebook, Twitter, StumbleUpon e outras redes sociais, tire vantagem delas para promover seu blog. Coloque um aviso em todos os sites que tiver cadastro sempre que fizer um novo post no blog. Publique coisas interessantes entre os posts para manter seu blog na memória das pessoas.

Fóruns

Participe de novos fóruns que estejam relacionados ao seu blog. Se o seu blog é sobre cães que resgatam pessoas, participe de fóruns sobre cães da raça galgo que fazem resgate, sites sobre direitos dos animais e outros do gênero. Inclua um link para o seu blog junto à sua assinatura do fórum. Leia os posts do fórum e faça comentários inteligentes. Não fique anunciando seu blog no fórum como spam, participe da discussão e permita que os outros membros descubram seu blog por si próprios, acessando o link pela sua assinatura.

Gravatar

Abra uma conta no site Gravatar. Esse serviço lhe permitirá unir seu nome, foto, endereço de e-mail e blog. Todas as vezes que postar um comentário no blog de alguém, seu nome e foto irão aparecer junto a um link para seu último post no seu blog, inclusive com o título dele. Se você postar mensagens em outros blogs com uma certa regularidade, as pessoas poderão começar a identificar você como uma blogueira conhecida.

Blogs

Torne-se uma leitora regular de outros blogs e faça comentários com frequência. Selecione vários blogs no estilo do seu, bem como alguns sobre assuntos em geral. Faça comentários sobre o tema discutido, sem mencionar o seu blog. Se você tem uma conta no Gravatar, a informação aparecerá com o seu post. Torne-se conhecida nos círculos de blogueiros como alguém que contribui de uma forma positiva nas conversas inteligentes e que pergunta coisas pertinentes. Isso deverá aumentar o número de curiosos em relação ao seu blog.

Palavras-chave

Otimize os posts de seu blog colocando palavras-chave em lugares estratégicos, com o uso de táticas de otimização para o mecanismo de busca. Escolha palavras que você acha que os leitores irão procurar e as coloque a cada 100 palavras escritas no seu blog. Inclua-as de forma natural nos parágrafos. Não as force de forma artificial, apenas para encaixá-las.

Imagens

Inclua fotos e outras imagens em cada post. Isso deixará seu blog mais atraente e a página mais leve para a leitura. Elas também aumentam as chances de seu blog ser encontrado. Se alguém estiver procurando a foto de um cão de resgate o Google poderá buscar uma das fotos do seu blog, levando o novo leitor direto para sua página.

Posts de convidados

Pergunte a blogueiros mais populares se aceitariam postar no seu site. Ofereça-se para postar no blog deles também, como uma alternativa. Em ambas as situações, você verá leitores regulares do blog popular checando seu blog depois do primeiro post do blogueiro já conhecido.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível