Óleo de amêndoas doces para crescimento capilar

Escrito por sharin griffin | Traduzido por ninah coracini
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Óleo de amêndoas doces para crescimento capilar
Ter cabelos lindos e saudáveis é uma meta para muitos (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Ter cabelos lindos e saudáveis é o objetivo de muitos. O uso de óleo de amêndoas para crescimento capilar possui uma história rica e profunda e tem sido reverenciado há tempos como um remédio natural. O óleo de amêndoas é um óleo veicular. Quando misturado com óleo essencial, tal como madeira de sândalo ou óleo de rícino, pode promover o crescimento e prevenir a queda do cabelo.

Outras pessoas estão lendo

História

A primeira evidência de que o uso de óleo de amêndoas promova o crescimento do cabelo é originária do Egito antigo. O óleo de amêndoas foi rotineiramente misturado ao óleo de rícino para melhorar a textura e o aroma do rícino. A mistura foi então aplicada ao couro cabeludo através de massagens e deixada nele por um tempo específico. Diziam que esta mistura fazia o cabelo crescer mais rapidamente e curava a calvície. Os egípcios eram obcecados com a aparência física. Eles perceberam que o óleo de amêndoas também deixava o cabelo muito brilhante e com textura sedosa.

Uso do óleo de amêndoas atualmente

Remédios de óleo de amêndoas para crescimento capilar ainda existem na sociedade atual. Há um grande número de receitas enaltecendo as capacidades do óleo de amêndoas de fazer crescer e manter o cabelo saudável. Receitas combinam óleo de amêndoas com gema de ovo, óleo de lavanda e jojoba na luta interminável contra a queda de cabelo. Aplicando essas misturas e massageando-as no couro cabeludo, dizem que se estimulam os folículos pilosos. Os vegetais e as ervas fornecem nutrientes para o couro cabeludo, promovendo o crescimento. As amêndoas têm sido há muito conhecidas por serem uma excelente fonte de proteína; a teoria considera que o cabelo é feito principalmente de proteína e o óleo de amêndoa adiciona padrão ao crescimento natural.

Prevenção/solução

O antigo remédio egípcio que usava óleos de rícino e de amêndoas ainda está em uso, apesar da consistência de alcatrão do óleo de rícino. Misturar partes iguais dos dois óleos e aplicá-los ao couro cabeludo pode fornecer a ajuda que muitos desejam para crescer de novo a cabeleira. Massageie o óleo no couro cabeludo e deixe-o por quinze minutos. Lave o cabelo com um xampu suave e enxugue. Outra receita mistura de quatro a dez gotas de óleo de jojoba com 30 ml de óleo de amêndoas e uma gema de ovo. Misture bem e adicione água quente -- a água não deve ser quente demais, para evitar o cozimento da gema de ovo. Lave o cabelo cuidadosamente e aplique ao couro cabeludo e ao cabelo, enquanto o cabelo ainda estiver molhado. Deixe no cabelo entre quinze e trinta minutos e depois enxágue. Pode-se aplicar o xampu novamente, mas não é necessário.

Holística vs. Química

Muitas pessoas estão se voltando para métodos holísticos de cura e tratamento para evitar complicações devido a medicamentos sintéticos fabricados quimicamente. São desconhecidos os efeitos a longo prazo de tais medicamentos, como o minoxidil, encontrado no popular Rogaine, produto para crescimento de cabelos. A cura holística promete ser totalmente natural e segura, quando se trata de todas as doenças, incluindo a perda de cabelo. Se você for alérgico a nozes, no entanto, o óleo de amêndoas deve ser evitado.

Alerta

A única possibilidade evidente da capacidade do óleo de amêndoas fazer crescer o cabelo é o fato de a amêndoa ser uma boa fonte de proteína, que é essencial para o crescimento do cabelo e para a saúde. No entanto, não há estudos apoiando a sua utilização como uma ajuda para o crescimento do cabelo. O óleo de amêndoas acompanhado por massagem do couro cabeludo pode estimular o fluxo de sangue, levando oxigênio para o folículo piloso. Este, por sua vez, pode promover o crescimento. O óleo de amêndoas certamente proporciona cabelo mais brilhante e o uso regular em tratamentos capilares pode proporcionar um condicionamento profundo natural, sem produtos químicos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível