Mais
×

Como usar o óleo de argan

Quem não quer ter cabelos brilhantes, nutridos e saudáveis? O ideal de cabelos "Gisele Bundchen" implica em usar produtos certos e manter alguns cuidados. O óleo de argan, extraído da planta "argania spinosa", cultivada no Marrocos, é uma dessas maravilhas atuais. Ele é rico em vitaminas A e D e ácidos graxos (oleico e linoleico), além de vitamina E, antioxidante que combate o envelhecimento dos fios causado por agressões externas. Ele hidrata, revitaliza, alinha as cutículas, combate as pontas duplas e o frizz e proporciona muito brilho e maciez. É ideal para cabelos ressecados, danificados por químicas e cacheados, que geralmente são mais secos e volumosos.

Instruções

Tratamento de ponta (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

    Ouro de Marrocos

  1. É assim como o óleo de argan é conhecido no mundo. Para começar o tratamento, aplique o xampu para retirar resíduos e abrir as cutículas dos fios, preparando-os para receber o tratamento a seguir. Massageie bem e enxágue.

    Cabelos bem limpos (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  2. Retire o excesso de água. Aqueça o óleo de argan no micro-ondas e misture uma colher de chá do óleo com duas colheres de sopa da máscara de tratamento. Aplique a mistura mecha a mecha com pincel, massageando bem e deixando em repouso por 20 minutos, sem usar touca. Enxágue.

    Ação do óleo (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)
  3. Para finalizar, passe o condicionador no sentido do comprimento e das pontas. O produto fecha as cutículas dos fios, mantendo os nutrientes aplicados. Enxágue e seque. Os cabelos ficam fáceis de pentear, disciplinados, com aspecto saudável e muito brilho. Faça o tratamento uma vez por semana.

    Cabelos dos sonhos! (Dimitrios Kambouris/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Dicas

  • Ponha algumas gotas de argan nas mãos e passe nos cabelos ainda úmidos. Seque com temperatura morna. Ele funcionará como um "leave in".
  • Coloque algumas gotas do óleo nas mãos, friccione-as e aplique nas pontas ressecadas.
  • Na hora da coloração, proteja os fios dos danos da química misturando algumas gotas de argan no preparo da tinta.
  • Para as pontas ressecadas, coloque um pouco do óleo nas mãos, friccionando-as.

Aviso

  • Para cabelos oleosos, evite usar o óleo de argan, pois poderá deixá-los mais "pesados".

O que você precisa

  • Xampu da linha argan
  • Condicionador da linha argan
  • Máscara de tratamento com óleo de argan
  • Óleo de tratamento capilar com argan
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article