Óleo de cedro para pulgas

Escrito por angela tague Google | Traduzido por bruna biagioli
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Óleo de cedro para pulgas
Os donos de animais utilizam produtos à base de óleo de cedro para prevenir pulgas (The spitz-dog and cat on a neutral background image by Ulf from Fotolia.com)

O óleo de madeira de cedro é um produto atóxico, de acordo com a agência americana de proteção ao meio ambiente (EPA). Considerado uma das opções mais seguras para controle de pulgas, ele é utilizado como ingrediente principal de muitos produtos tópicos de prevenção contra as pulgas. As árvores de cedro, zimbros e ciprestes são as principais fontes do óleo de cedro, de acordo com um programa de toxicologia do departamento americano de saúde e serviços humanos (HHS).

Outras pessoas estão lendo

Definição

Um departamento do EPA registrou o óleo de cedro como pesticida. Aprovado como repelente para pulgas e traças, bem como inibidor do crescimento do bolor, o óleo de cedro foi reconhecido como pesticida em 1960.

Dosagem

Os tratamentos de prevenção contra pulgas que contêm óleo de cedro podem ser usados em doses mensais ou como xampu de aplicação única. Pequenos frascos do medicamento líquido são aplicados nas costas do animal, se estendendo desde a base do pescoço até o início da cauda. A medicação é absorvida pela pele do animal. Os tratamentos contra pulga na forma de xampu removem os parasitas existentes e não devem ser usados em conjunto com um tratamento tópico, pois pode ocorrer superdosagem.

Os tratamentos tópicos são comercializados de acordo com o peso do seu animal de estimação. Leia a embalagem com cuidado uma vez que reações negativas, como erupções na pele e letargia, ocorrem quando um animal menor recebe doses destinadas a um maior.

Também existem tipos de óleos de cedro que previnem pulgas nos gatos, cães e furões. Nunca troque os medicamentos entre as espécies, segundo o EPA.

Fatos

As pastilhas de cedro carregadas com óleo perfumado de cedro repelem pulgas quando usadas no interior da cama de seu animal ou em um canil ao ar livre. Ao limpar o canil ou ao preparar a roupa de cama de seu animal, substitua os produtos não aromáticos por pastilhas de cedro frescas, para manter o controle de pulgas.

Segurança

Os produtos tópicos de controle de pulgas considerados "totalmente naturais" podem conter o óleo de cedro como o principal ingrediente ativo. Quando comparado aos produtos repelentes de pulga, à base de química do mercado, o óleo de cedro causa menos ameaças à saúde dos animais. O artigo "Managing Fleas Without Poisons" , do Journal of Pesticide Reform, discute os testes de 20 produtos de controle de pulgas feitos por uma entidade americana para o uso alternativo de pesticidas (NCAP). Seus resultados indicam que dois terços dos produtos de pulgas testados continham agentes neurotóxicos, metade deles causadores de câncer, sendo que todos representam ameaça para o meio ambiente.

De acordo com o EPA, pequenas doses não frequentes de produtos à base de óleo de cedro para o controle de pulgas não provoca efeitos nocivos sobre animais ou seres humanos. Exposição frequente de longo prazo ao óleo de cedro em uma fábrica de madeira, loja de higiene de animais ou clínica veterinária pode causar danos ao fígado ou entoxicação pulmonar.

Cuidados

Uma visita ao consultório veterinário será necessária caso seu animal apresente alguma reação adversa ao uso dos produtos de prevenção de pulgas à base de óleo de cedro. Após o exame e tratamento do animal, peça ao veterinário para reportar o incidente aos órgãos governamentais responsáveis.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível