Mais
×

Como usar o óleo de coco como condicionador para cabelos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O óleo de coco é rico em ácidos graxos, que nutrem e hidratam o couro cabeludo e os cabelos. Culturas polinésias historicamente usavam e ainda usam o óleo de coco como um produto de beleza, de acordo com o Centro Cultural da Polinésia em Oahu, Havaí. Um estudo publicado no "Journal of Cosmetic Science", em 1999, descobriu que, se aplicado ao cabelo, reduz danos e a quebra dos fios. Você pode substituir caros tratamentos de beleza em salões, usando óleo de coco como um condicionador de cabelo em casa.

Instruções

O óleo de coco é rico em ácidos graxos, que nutrem e hidratam o couro cabeludo e os cabelos (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  1. Despeje uma xícara de água quente em uma tigela pequena.

  2. Com uma colher limpa, coloque duas colheres de sopa de óleo de coco em um copo.

  3. Coloque o copo com óleo de coco na tigela de água morna. Deixar o copo no recipiente até que o óleo derreta. Óleo de coco puro é sólido a temperaturas baixas, mas derrete rapidamente em temperaturas de 25 graus ou superior.

  4. Massageie o óleo de coco no seu couro cabeludo e em todo o cabelo. Se o seu cabelo é longo, talvez seja preciso usar uma quantidade maior de óleo. Pode-se aplicar em cabelos secos ou úmidos, porém o óleo se espalha mais facilmente em cabelos molhados.

  5. Penteie seu cabelo para distribuir o óleo de coco uniformemente através dos fios.

  6. Coloque uma touca de banho com todo o seu cabelo dentro. Deixe o óleo de coco agir por uma hora ou durante a noite. Quanto mais tempo você deixá-lo, mais ele irá condicionar o seu cabelo.

  7. Lave os cabelos duas vezes para remover o óleo de coco completamente.

  8. Esfregando nas palmas de suas mãos, derreta uma quantidade equivalente ao tamanho de uma ervilha de óleo de coco. Aplique-o levemente em todo o cabelo para um condicionamento extra, concentrando-se nas pontas. Pule esta etapa se não precisar de condicionamento extra.

  9. Penteie o cabelo como sempre.

Dicas

  • Compre óleo de coco puro não refinado para obter os melhores resultados. Óleo puro é processado sem produtos químicos. O processo químico destrói valiosos nutrientes do óleo. Óleo de coco não refinado é vendido em lojas de alimentos saudáveis.​​ Você pode comprar o de uso cosmético ou alimentar.
  • Misture uma gota de seu óleo essencial favorito no óleo de coco antes de aplicar no cabelo, para dar um aroma agradável. Óleo de jasmim e de madressilva funcionam bem com óleo de coco.

O que você precisa

  • Copo de vidro
  • Tigela pequena
  • Touca de banho
  • Pente
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article