×
Loading ...

Como usar óleo de coco para evitar manchas de idade

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O óleo de coco é usado em todo o mundo para tratar uma variedade de problemas de saúde, desde a asma até feridas. Em relação ao maior órgão do corpo, a pele, ele ajuda a curar contusões, arranhões e queimaduras. Ajuda também a combater o envelhecimento prematuro e a inflamação da pele, e é um esfoliante natural. Além disso, o óleo de coco virgem previne rugas e a flacidez da pele, bem como auxilia na prevenção e tratamento de manchas de idade. Ele é um antioxidante sem perfumes ou produtos químicos nocivos.

Instruções

O óleo de coco é um dos óleos mais saudáveis ​​que você pode usar em sua pele (Coconut in waves image by siart from Fotolia.com)
  1. Lave o rosto e as mãos com água limpa. Seque suavemente com uma toalha macia.

    Loading...
    Óleo de coco virgem é o melhor para o tratamento de manchas de idade (coconut image by citylights from Fotolia.com)
  2. Pingue algumas gotas de óleo de coco na palma da sua mão.

  3. Aplique o óleo de coco em seu rosto, nas áreas onde há manchas de idade, e massageie suavemente. Faça movimentos para cima, em direção à linha do cabelo. Se as manchas senis estiverem perto dos olhos, use o dedo anelar, já que esse é o dedo mais fraco e não irá puxar a delicada pele ao redor dessa área.

  4. Aplique óleo de coco em suas mãos e braços, caso tenha manchas de idade nessas áreas. Se não tiver, aplique apenas um pouco como prevenção.

  5. Aplique o óleo de coco em suas manchas de idade logo após a exposição solar para ajudar a reparar os danos que o sol possa ter causado.

Loading...

Dicas

  • O óleo de coco deve ser mantido à temperatura ambiente e tem validade de cerca de dois anos.
  • Use um chapéu e protetor solar quando estiver ao ar livre para proteger sua pele do sol.

O que você precisa

  • Óleo de coco virgem

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...