×
Loading ...

O óleo de hortelã é prejudicial aos gatos?

Atualizado em 17 abril, 2017

O óleo de hortelã é prejudicial aos gatos, assim como outros produtos feitos com essa planta. Ele é conhecido por mandar alguns gatos para o hospital, de acordo com o livro "Natural Remedies for Dogs and Cats", de C. J. Puotinen.

Efeitos colaterais

Segundo a American Society for the Prevention of Cruelty to Animals (ASPCA), os gatos são altamente sensíveis ao óleo de hortelã, se comparados a outros animais e produtos feitos de hortelã. Esse óleo pode causar problemas estomacais, disfunções do sistema nervoso central e danos ao fígado.

Loading...

Significância

Os gatos são fisiologicamente diferentes de outros animais domésticos. Os cães podem ser expostos ao óleo de hortelã como uma forma de aromaterapia para problemas emocionais ou comportamentais. Eles também podem beber o chá de hortelã para problemas estomacais, segundo a Dra. Susan Pitcairn. Porém, não use nenhum desses métodos para seu gato.

Considerações

O óleo de hortelã não é a única forma da planta que é prejudicial aos gatos. Todos os produtos de hortelã devem ser evitados, incluindo quaisquer partes da própria planta.

Solução

A ASPCA recomenda remover quaisquer plantas ou outros produtos de hortelã da casa do alcance do gato. Os hidrosol, um substituto para óleos de aromaterapia, está disponível e é seguro para gatos e seus filhotes. Ele é um líquido com aroma doce emitido durante a produção de óleos essenciais.

Advertência

Não aplique qualquer hidrosol que tenha um cheiro estranho ou contenha resíduos em um gato.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...