×
Loading ...

Como usar óleo de hortelã como repelente de insetos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O óleo de hortelã, embora seja uma fragrância incomum para humanos, funciona como repelente para a maioria dos insetos, especialmente mosquitos e moscas. Você pode aplicar um pouco de óleo de hortelã concentrado em pontos da sua pele ou roupas, ou usar uma fórmula diluída para borrifar em áreas maiores.

Instruções

Use óleo de hortelã como repelente de insetos (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Compre óleo de hortelã puro e concentrado e aplique algumas gotas em pontos da sua roupa. Você pode colocar algumas gotas nos bolsos e em áreas onde a transpiração pode atrair mosquitos e moscas, como embaixo dos braços e em torno do colarinho. Faça um teste com o óleo em uma parte escondida da roupa, para ter certeza de que não deixará manchas.

    Loading...
  2. Dilua uma parte de óleo de hortelã com dez partes de álcool e coloque a solução em uma garrafa plástica com borrifador. Isso permitirá que você use o óleo de hortelã em aplicações amplas, como em plantas, animais de estimação ou roupas. Você também pode usar a solução na sua pele, porém, teste no seu antebraço antes, para ter certeza de que não sofrerá com irritações.

  3. Misture óleo de hortelã com outros tipos de óleos naturais que funcionam como repelente de insetos, tais como alecrim, citronela e eucalipto. Usar uma mistura de mais de um óleo assegura que uma variedade maior de insetos seja repelida, e que a potência da fórmula durará mais. O óleo de eucalipto, em particular, pode estender a proteção por cinco ou seis horas.

  4. Use óleo de hortelã como repelente de insetos quebrando algumas cápsulas de vitamina E e misturando ao óleo. Uma mistura de vitamina E e óleo de hortelã manterá sua pele macia e suave e agirá como um repelente de insetos natural e eficaz. Você pode precisar reaplicar a solução a cada uma ou duas horas para obter melhores resultados.

  5. Retire o óleo de hortelã da pele com sabão e água quente quando você retornar para casa. O óleo de hortelã é relativamente seguro quando usado em quantidade moderada, mas pode irritar sua pele se usado em excesso.

Loading...

O que você precisa

  • Óleo de hortelã
  • Álcool
  • Frasco com borrifador
  • Óleo de citronela e de eucalipto
  • Cápsulas de vitamina E
  • Sabão
  • Água quente
Loading ...
Loading ...