×
Loading ...

Como fazer um óleo de massagem de alecrim e pimenta preta

Atualizado em 17 abril, 2017

O óleo de massagem de alecrim e pimenta preta é um óleo natural e caseiro que funciona tão bem quantos os caros e comerciais. Sua fragrância forte é também revigorante, tornando-o um óleo de massagem excelente para aliviar músculos contraídos nas primeiras horas da manhã. Armazene o óleo em um local escuro e fresco, ou na geladeira para que dure por mais tempo. Se for dá-lo de presente, adicione um ramo fresco de alecrim à garrafa e à embalagem, juntamente de um shampoo ou condicionador.

Instruções

O óleo de massagem de alecrim e pimenta preta é tão eficiente quanto aqueles comprados prontos. (Keith Brofsky/Photodisc/Getty Images)
  1. Coloque o óleo de amêndoas, o alecrim e as pimentas-pretas inteiras em uma pequena panela. Esquente-a em fogo baixo por cinco a seis minutos, tomando cuidado para não ferver a mistura.

    Loading...
  2. Deixe o conteúdo da panela esfriar completamente. Coe a mistura em uma peneira fina e reserve o líquido em um copo de medidas transparente, despejando-o em jatos e descartando os sólidos.

  3. Adicione óleo de essência de limão ao copo de medidas e mexa com um misturador de vidro ou colher de madeira.

  4. Transfira o óleo de massagem de alecrim e pimenta preta para um recipiente de vidro esterilizado ou para uma garrafa plástica com borrifador.

Loading...

Dicas

  • Para usar o óleo de alecrim e pimenta preta, aplique-o na pele em círculos. Não limpe o excesso.

Aviso

  • Evite misturar e armazenar qualquer tipo de produto para a pele em um recipiente de alumínio, já que existem sérias preocupações a respeito de metais pesados entrando no corpo pelos poros.

O que você precisa

  • 1/2 xícara de óleo de amêndoas
  • 10 pimentas-pretas inteiras
  • 2 colheres de sopa de alecrim seco
  • 3 gotas de óleo essencial de limão

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...