O que é óleo mineral?

Escrito por sava tang alcantara | Traduzido por raissa junker
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

O óleo mineral é um subproduto da destilação de petróleo bruto para produzir gasolina e outros produtos feitos a partir do petróleo. Também conhecido como o petróleo branco, o óleo mineral tem sido amplamente utilizado em produtos de cuidados da pele e em aplicações de máquinas pesadas. Óleo mineral perfumado é popularmente conhecido como óleo de bebê. Ele também é usado para limpar orelhas e é recomendado para capturar insetos que podem entrar no canal do ouvido. O óleo mineral está disponível em três graus e é refinado de acordo com a sua utilização. Ele ainda é usado em equipamentos pesados ​​para evitar que as peças grudem umas nas outras.

Outras pessoas estão lendo

Identificação

Óleo mineral, também chamado óleo de petróleo, é encontrado em tipo leve ou pesado. Existem três categorias de óleo mineral: hidrocarbonetos aromáticos, óleos parafínicos e óleos naftênicos com base em cicloalcanos. Como o óleo mineral é feito em grandes quantidades e está sempre disponível, geralmente é mais barato e pode ser comprado em drogarias.

Características

O óleo mineral é claro, sem cor visível e sem cheiro óbvio. É pesado, viscoso e é vendido de acordo com a embalagem. Houve um tempo em que o óleo mineral era usado para manter doces separados, sem grudar uns nos outros. Hoje, ainda é utilizado para hidratar a pele, mas pode causar rachaduras e não é considerado bom para a pele sensível.

Benefícios

O óleo mineral é conhecido por não absorver água. Tem sido bastante usado como fluido de freio para carros, bicicletas e aviões. Como é um material muito barato, o custo-benefício é ótimo, já que ele é muito abundante. O óleo mineral é também usado para limpar cozinha e prataria cerimonial como facas. Tradicionalmente, uma pequena quantidade de óleo de cravo é adicionada ao óleo mineral para evitar o consumo por acidente. O óleo mineral pode ser utilizado na pele que foi exposta a carvalho venenoso, como uma maneira de captar os óleos vegetais que podem causar a irritação na pele.

Efeitos

O óleo mineral, como um parafínico, foi feito para funcionar como um laxante. Isso funciona bem para crianças que ainda estão sendo treinadas para "usar o peniquinho". Adultos também podem usar esse remédio. É um laxante eficaz porque impede que as fezes absorvam muita água. Na década de 1950, muitas pessoas usaram uma versão de óleo mineral como um óleo de bronzear, mas ele não oferece nenhuma proteção contra os raios ardentes do sol. Alguns dermatologistas de hoje aconselham a qualquer paciente a usar o óleo de bebê (feita a partir de óleo mineral) como uma loção bronzeadora. O óleo mineral pode ser usado para ajudar a remover as tatuagens temporárias, por limpar as tintas da pele.

Atenção

Se você tem pele sensível, não use óleo mineral regularmente. Muitas pessoas acham que seu uso na face, por exemplo, provoca rachaduras porque bloqueia os poros. Em geral, é muito pesado usar óleo no rosto. Se você ou seu filho estão constipados, consulte o seu médico antes de usar óleo mineral como laxante. Tal como acontece com todos os laxantes, eles podem tornar seu organismo dependente. Em vez disso, pergunte ao seu médico por maneiras de restaurar a regularidade, sem depender de óleo mineral.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível