Mais
×

Como fazer óleo natural de gengibre para massagem

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O ato de tocar é um dos métodos mais antigos e simples de curar. A massagem não só ajuda a aliviar o estresse mental e físico, mas também a rejuvenescer a pele e desintoxicar o corpo. Adicionar um toque de aromaterapia em seus óleos caseiros transformará a sua massagem comum. Além disso, você terá certeza de que todos os ingredientes são puros e frescos. Leia para saber mais.

Instruções

Faça um óleo natural de gengibre para massagem
  1. Meça 10 colheres de chá de azeite de oliva em uma tigela de vidro. Há uma variedade de óleos carregadores para escolher, todos com diferentes efeitos de cura. O azeite é um hidratante fantástico e está prontamente disponível em um mercado local. É importante usar utensílios de vidro e metal ao fazer o óleo de massagem, pois os plásticos e a madeira altamente absorventes podem contaminá-los.

  2. Adicione seis gotas de gengibre, quatro gotas de jasmim e duas gotas de óleos essenciais de laranja na tigela. O gengibre, principal ingrediente de seu óleo de massagem, ajudará a melhorar a circulação sanguínea, reduzir a inflamação e até mesmo as náuseas.

  3. Misture o óleo de massagem completamente e despeje-o cuidadosamente em uma garrafa de vidro escuro. Tome cuidado para não derramar, pois os óleos essenciais podem danificar superfícies delicadas.

  4. Guarde o seu óleo de massagem de gengibre fora do alcance das crianças. Mantê-lo em um local escuro e fresco garantirá a mais longa vida útil possível.

Dicas

  • Você pode usar qualquer óleo essencial para criar o seu próprio óleo de massagem personalizado, adicionando 6 colheres de chá de óleo carregador para cada 8 gotas de óleo essencial. Alguns óleos carregadores agradáveis ​​incluem gergelim, amendoim, azeitona, uva, canola, cártamo, girassol, germe de trigo e coco.
  • Aumente os efeitos curativos de seu óleo aquecendo-o ligeiramente em banho-maria antes de usá-lo.

Aviso

  • O gengibre pode tornar a sua pele um pouco mais sensível ao sol. Espere pelo menos duas horas após a massagem antes de se expor.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article