×
Loading ...

Como usar o óleo de nim no controle de pulgas em animais de estimação

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O óleo de nim tem muitos benefícios para os cuidados da pele. Ela traz alívio à pele seca e acalma a pele irritada e com coceira, melhorando sua saúde geral, e combatendo infecções bacterianas. Além disso, o nim também é um anti-viral, anti-séptico e anti-fúngico. Estudos descobriram que esse óleo é altamente eficaz no uso do controle de pulgas em animais de estimação.

Instruções

A Pulga pode transmitir doenças graves, por isso, tome sempre as precauções necessárias para proteger o seu bicho de estimação deste perigoso inseto (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Compre um óleo de nim repelente de pulgas em spray, vendido comercialmente, para uso em cães e gatos. Borrife-o em seu animal de estimação a cada 7 a 10 dias durante a temporada de pulgas e carrapatos.

    Loading...
  2. Faça seu próprio spray de óleo de nim misturando 28 gramas do óleo com 56 gramas de vinagre branco orgânico e 141 gramas de água. Agite o frasco para misturar os ingredientes antes. Borrife bem a mistura em seu animal de estimação, escovando-o após a aplicação para trabalhar a solução através de seu pelo e pele.

  3. Pulverize a cama do seu mascote com a mesma solução. Uma boa ideia é fazer isso no mesmo período da aplicação do produto no seu cão ou gato.

  4. Adicione algumas gotas do óleo ao xampu que você usa quando dá banho em seu animal de estimação. Não misture o óleo com todo o frasco de xampu antecipadamente, pois ele perde a sua eficácia ao longo do tempo depois de ter sido misturado com água, e a maioria dos xampus contêm água. Misture-o a cada banho.

  5. Despeje uma pequena quantidade do óleo em sua mão e massageie com força no pelo e na pele de seu mascote. Isso não somente funciona para controlar as pulgas, mas também mantém o pelo brilhante e saudável.

Loading...

Dicas

  • Se seu cão ou gato tem pele sensível, dilua o óleo com azeite de oliva em uma proporção de 1:10 antes de massageá-lo em seu pelo e pele.
Loading ...
Loading ...