Mais
×

Como fazer óleo pré-barba

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Qualquer pessoa pode se beneficiar de um bom óleo pré-barba, especialmente aqueles que frequentemente sofrem com irritações de pele após o barbear. Um óleo pré-barba é aplicado antes do creme de barbear, para hidratar o rosto e fornecer proteção contra a aspereza da navalha, suavizando os pelos faciais e fazendo-os se erigirem, o que facilita um barbear mais rente. Tanto o óleo de rícino, como o de oliva podem servir de condicionadores para o cabelo e para a face, e utilizados como hidratantes no lugar dos cremes e loções industrializados. A adição de algumas gotas de óleo essencial fornece uma fragrância agradável.

Instruções

Aplique o óleo pré-barba antes do creme de barbear (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Despeje 1 xícara de óleo de rícino, 1/2 xícara de azeite e 5 gotas de óleo essencial de sândalo em um recipiente com tampa. Agite bem para misturar os ingredientes.

  2. Despeje uma pequena quantidade na palma da sua mão antes de começar a fazer a barba, depois de lavar e secar o seu rosto. Esfregue as palmas das mãos para distribuir o óleo, em seguida, aplique no rosto. Deixe o óleo penetrar por dois minutos, enquanto você lava as mãos, para depois aplicar o seu creme de barbear e proceder normalmente.

  3. Tampe o seu seu óleo pré-barba e armazene em um local fresco e protegido do sol. A validade é de cerca de seis meses.

Dicas

  • Qualquer outro óleo essencial pode ser usado no óleo pré-barbear no lugar da fragrância de sândalo.

O que você precisa

  • Recipiente com tampa
  • Funil
  • 1 xícara de óleo de rícino
  • 1/2 xícara de azeite
  • 5 gotas de óleo essencial de sândalo
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article