Saúde

Qual óleo pode ser usado como acelerador de bronzeado?

Escrito por britt barclay | Traduzido por ronaldo moretti

Durante o verão, poucas atividades são melhores que ficar deitar-se sob o sol e relaxar enquanto se bronzeia. Para aqueles que desejam acelerar o processo, um acelerador de bronzeamento muitas vezes é uma opção viável. Há diversos óleos de bronzeamento no mercado que são bastante caros; para uma opção menos dispendiosa, há o óleo bronzeador caseiro feito com azeite. Independente do tipo de óleo usado, é importante certificar-se de que a fórmula contenha alguma substância que ajude a prevenir as queimaduras solares.

Outras pessoas estão lendo

Azeite de oliva

Para quem não quer comprar um óleo de bronzeamento, o azeite é uma excelente opção. A base é o azeite refinado. A receita também usa tintura de iodo e suco de cenoura. O azeite impede o ressacamento da pele e também contém muitos nutrientes benéficos. A tintura de iodo serve para ajudar a proteger a pele de queimaduras solares; o suco de cenoura não só é bom para sua pele, mas também lhe ajuda a alcançar um bronzeado mais potente. O suco de cenoura, na verdade, é ingrediente de muitas loções de bronzeamento produzidas comercialmente. Para fazer a loção caseira, use cerca de 120 ml a 180 ml de azeite e misture cinco gotas de tintura de iodo e suco de cenoura. Aplique a mistura na sua pele antes da exposição ao sol e reaplique pelo menos a cada hora.

Óleos de bronzeamento comerciais

Óleos de bronzeamento comerciais estão disponíveis para aqueles que não querem fazer um por conta própria. A variedade de marcas é incrível, cada uma afirma ser a melhor. A melhor coisa a fazer quando ao comprar o óleo em uma farmácia ou online é primeiro olhar os comentários para cada um dos produtos que você está considerando. Alguns contêm ingredientes naturais, outros, um pouco de protetor solar, outros possuem extratos de ervas para a saúde da pele e perfume. Solicitar amostras também é uma boa maneira de experimentá-los. Finalmente, não há um produto superior, então use sua preferência pessoal e o que melhor se adapte aos seus objetivos.

Óleo de coco de bronzeamento

Outro óleo natural que é benéfico para a pele e é bom para usar como um óleo ou base de óleo de bronzear é o óleo de coco. O óleo de coco virgem é o melhor; durante o bronzeamento, lipídios presentes no óleo ajudam a proteger a pele dos danos do sol ao mesmo tempo que também agem como uma barreira para manter a umidade. Os ácidos encontrados no produto também ajudam a nutrir a pele e protegê-la contra micróbios. Um benefício final do óleo de coco é o perfume; como azeite de oliva, ele também possui um aroma agradável.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media