Óleos essenciais para alívio da dor

Escrito por veronica davis | Traduzido por débora cussiol
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Óleos essenciais para alívio da dor
Existem vários tipos de óleos (Comstock/Comstock/Getty Images)

Os óleos essenciais têm sido muito utilizados para o tratamento da dor, usando apenas algumas gotas para massagear a área afetada. As dores causada por lesões, doenças e até mesmo parto podem ser aliviadas com diferentes óleos essenciais. Há muitos a escolher, então, se você não gosta particularmente de um ou ele não funciona bem em você, há vários outros para tentar. Você pode usar óleos essenciais sozinhos ou combiná-los com meios mais tradicionais de alívio da dor.

Outras pessoas estão lendo

Óleo de lavanda

O óleo de lavanda é, possivelmente, a escolha mais popular entre os óleos essenciais utilizados para o alívio da dor. Ele é um sedativo que afeta todo o sistema nervoso central. Use-o com massagens em áreas afetadas por cãibras, espasmos musculares, entorses e até mesmo dor causada pela artrite. Você também pode usar óleo de lavanda para aliviar dores de cabeça, estresse, tensão e para tratar a insônia. É importante utilizar apenas a quantia necessária, porque, quando o óleo usado em grandes quantidades, pode causar um efeito estimulante no corpo.

Óleo de camomila

O óleo de camomila é outro favorito entre os óleos essenciais utilizados para o alívio da dor. A camomila é um anti-inflamatório natural e, por essa razão, você pode usá-la para tratar a dor muscular, dor lombar e dor causada por disfunção da articulação temporomandibular (ATM), uma condição dolorosa que afeta a mandíbula. Você também pode usar óleo de camomila para aliviar a dor causada por cólicas menstruais e problemas digestivos.

Sálvia esclareia

O óleo de sálvia esclareia é um óleo que você deve usar apenas em quantidades muito pequenas para ter um alívio da dor. Esse óleo não é mesmo que o de sálvia e pode causar intoxicação quando utilizado em grandes doses, trazendo, também, uma sensação de euforia. É escolhido para tratar espasmos musculares e dores de músculos e cãibras. Você também pode usá-lo para ajudar a tratar o desconforto das cólicas menstruais, em conjunto com camomila. Basta massagear uma ou duas gotas na área afetada e você sentirá uma grande diferença na dor que está sentindo.

Manjerona

A manjerona é, muitas vezes, considerada como uma especiaria usada na cozinha, mas seus óleos também podem ajudar no alívio da dor. O óleo de manjerona realmente funciona como um sedativo natural e é particularmente útil quando se usa em áreas que estão geralmente dolorosas ou com espasmos. Você também pode usar o óleo para tratar entorses, distensões, espasmos, dores de artrite, enxaqueca e cólicas menstruais de forma bastante eficaz.

Sândalo

Você pode usar o sândalo em forma de óleo ou como incenso. É possível tratar, com as duas formas, a dor ciática, bem como a congestão dos sistemas linfáticos. Como incenso, o sândalo também é conhecido por ajudar a tratar depressão, problemas com o sono, tristeza e agressividade.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível