Óleos essenciais para desodorante spray caseiro

Escrito por marlene affeld | Traduzido por mariana silva gray
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Óleos essenciais para desodorante spray caseiro
Óleos essenciais são obtidos pela distilação à vapor de folhas e flores de plantas aromáticas (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Óleos essenciais que possuem propriedades antibacterianas são usados com frequência para criar um spray refrescante e desodorante. A manjerona doce, o tomilho de limão, o alecrim, o manjericão e a lavanda inibem odores e apresentam uma fragrância limpa e herbácea. Experimente mistura de óleos para encontrar uma combinação favorita de cheiros para limpar o ar e remover os odores naturalmente.

Outras pessoas estão lendo

Cedro

O Cedrus atlantica "cedro vermelho" tem uma aroma picante, amadeirado e herbáceo. A fragrância perene repele mariposas, carrapatos e percevejos enquanto refresca o ar e remove odores e mofo. Misture de 20 a 30 gotas de óleo essencial de cedro com 90 ml de água ou de vinagre. Coloque a mistura em uma garrafa spray e pulverize cortinas, carpetes e móveis estofados para tirar os odores e refrescar os tecidos.

Óleos essenciais para desodorante spray caseiro
O aroma do pinheiro estimula os sentidos e ajuda a focar a concentração (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Salva esclareia

A Salvia sclarea apresenta um aroma refrescante que se mistura bem com óleos essenciais de limão, camomila, bálsamo, pinheiro, capim-limão e toranja. Adicione de 6 a 10 gotas de uma combinação de óleos essenciais favoritos, 3 colheres sopa de bicarbonato de sódio e 1 copo de água. Coloque em uma garrafa spray e chacoalhe bem antes de usar. Pulverize as axilas para ter um desodorante eficaz que é seguro para a pele sensível e neutraliza odores corporais.

Óleos essenciais para desodorante spray caseiro
O aroma da Salvia sclareia é refrescante e revigorante (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)

Eucalipto

O Eucalipto radiata é um membro da família de plantas Myrtaceae, que inclui as árvores e arbustos de murta. Valioso por suas qualidades antibacterianas, antivírus e repelente de insetos, ele é uma adição útil ao desinfetante e spray desodorante de casa. Misture partes iguais de água e vinagre branco em uma garrafa spray, adicione de 30 a 40 gotas de óleo essencial puro e de qualidade terapêutica, chacoalhe e pulverize para refrescar áreas fechadas e cheias de coisas, porões e sótãos. O aroma herbáceo e refrescante deixa o ar mais leve e repele aranhas e outros insetos problemáticos.

Óleos essenciais para desodorante spray caseiro
Coloque ramos de eucalipto, refrescadas com óleo, em guarda-roupas e armários (Dynamic Graphics/Polka Dot/Getty Images)

Capim-limão

O Cymbopogon pendulus "capim-limão" têm o cheiro de capim fresco recém cortado e verde. Misture 1/4 de xícara de detergente líquido, 1 copo de vinagre branco, 1/2 copo de água e 30 gotas de óleo essencial de capim-limão em uma garrafa spray. Pulverize balcões, aparelhos, instalações de encanamento e superfícies duras. Limpe e execute o polimento com um pano úmido. As superfícies ficarão brilhando e o ar terá um aroma delicioso.

Óleos essenciais para desodorante spray caseiro
O capim-limão cheira a capim fresco recém cortado (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível