Óleos essenciais que fazem crescer cabelos em pessoas calvas

Escrito por autumn jones | Traduzido por l. gutemberg
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Óleos essenciais que fazem crescer cabelos em pessoas calvas
O uso terapêutico de óleos essenciais de plantas é frequentemente considerado como uma medicina popular

A aromaterapia, o uso terapêutico de óleos essenciais de plantas, é frequentemente considerada como uma medicina popular. No entanto, um estudo médico publicado na revista "Archives of Dermatology" (Arquivos de Dermatologia) de 1998 revelou a surpreendente conclusão de que algumas aromaterapias são firmemente baseadas na ciência. De acordo com o estudo, massagear o couro cabeludo todas as noites com os seguintes óleos essenciais melhorou o crescimento do cabelo em 44% dos pacientes. Não é mágica, mas é científico o suficiente para experimentar.

Outras pessoas estão lendo

Alecrim

O alecrim é uma erva do Mediterrâneo que possui penugens, folhas como de pinheiros e flores pastéis, é muito popular em produtos naturais para cabelos. Tem sido usado em tudo, desde tratamentos pré-shampoo até lavagens pós-condicionamento. O óleo essencial destilado é leve o suficiente para ser usado diretamente no couro cabeludo (a menos que você seja alérgico, sempre teste no local primeiro). Ele estimula os folículos pilosos, relaxa o couro cabeludo seco e é crido retardar a calvície e o envelhecimento.

O óleo de alecrim foi um dos quatro óleos essenciais utilizados no estudo de 1998. Para replicar a mistura de crescimento para cabelos, comece com uma base de óleos veiculares leves: 20 mL de óleo de semente de uva e 3 mL de óleo de jojoba. Misture três gotas de óleo de alecrim.

Lavanda

A lavanda também é nativa do Mediterrâneo e tem folhas verde-acinzentadas e flores de um púrpura claro. As folhas e as flores são facilmente reconhecidas pelo seu perfume doce e suave que estimula o relaxamento e o sono. Embora a erva possa ser mais conhecida por suas propriedades relaxantes, foi um dos óleos indicados no estudo de 1998 como intensificador do crescimento de cabelos.

Adicione três gotas de óleo essencial de lavanda na mistura contendo o alecrim, a jojoba e o óleo de sementes de uva. Certifique-se, quando não estiver em uso, de guardar todos os seus óleos essenciais em um lugar fresco e escuro.

Tomilho

O tomilho é uma erva culinária saborosa, amplamente utilizado em muitas receitas de sopas e carnes, especialmente em cordeiros. É também uma matéria-prima da aromaterapia, elogiado por ser antisséptico e benéfico às propriedades respiratórias.

Assim como as duas primeiras ervas, o óleo essencial de tomilho é benéfico para a saúde do couro cabeludo e para o crescimento do cabelo. Como esse óleo é muito poderoso, você só precisará de duas gotas em sua mistura para o courocabeludo. Não esfregue o óleo de tomilho diretamente sobre a pele, sem primeiro testá-lo em um pequeno pedaço, ele pode causar irritação se usado ​​em fortes concentrações.

Cedro

O óleo essencial de cedro vem, não surpreendentemente, das árvores de cedro. Ele é destilado a partir da serragem e das lascas da madeira. É útil para aliviar a coceira na pele e suas propriedades adstringentes tornam-no um bom remédio para a pele oleosa e acne. Assim como o tomilho, ele faz maravilhas no sistema respiratório e ajuda a remover a bronquite e outros problemas respiratórios.

Adicione duas gotas de óleo essencial de cedro aos seus outros óleos. Massageie o seu couro cabeludo com a perfumada mistura por pelo menos dois minutos, utilizando um movimento circular firme. Tenha cuidado para não danificar os cabelos existentes. Se o seu couro cabeludo for sensível, enrole a cabeça com uma toalha quente e lave os óleos após 20 minutos. Se não, deixe-os durante a noite. Execute essa rotina todas as noites durante pelo menos três meses. A aromaterapia não é uma gratificação instantânea, mas é mais segura e mais barata que o Rogaine.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível