Óleos essenciais para matar pulgas

Escrito por jane ann | Traduzido por antônio melo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Óleos essenciais para matar pulgas
Seu animal tem pulgas? (pet dog image by NorthShoreSurfPhotos from Fotolia.com)

Os óleos essenciais são promovidos como uma solução segura, cheirosa e econômica para matar pulgas e seus ovos, aqueles insetos pequenos que picam e se alimentam do sangue quente de animais, pulando em animais de estimação como cães e gatos e ganhando acesso às nossas casas. Os óleos essenciais estão disponíveis nas lojas locais de comida natural e devem ser armazenados com segurança em garrafas à prova de crianças, longe da luz forte.

Outras pessoas estão lendo

Madeira de cedro

O óleo essencial da madeira de cedro, obtido a partir das árvores Cedrus Atlântica, é barato, fácil de encontrar e que mata as pulgas, aromatizando a casa com um perfume resinoso. Para erradicar as pulgas, pegue um frasco novo de spray e faça uma mistura com a proporção de 12 gotas de óleo de madeira de cedro para 30 ml de água (5 ml equivale a aproximadamente 100 gotas de óleo essencial), agite bem e pulverize a mistura nas áreas afetadas, como as camas dos animais e sofás com almofadas. Aspire uma hora após o tratamento com sacos de vácuo descartáveis​​, garantindo que todas as pulgas e ovos apanhados sejam queimados ou descartados fora de casa.

Eucalipto

O eucalipto é outro óleo essencial de madeira. Extrai-se a partir de árvores de glóbulos eucalipto e é um dos mais baratos. Os pioneiros da roça australiana primeiramente mostraram aos colonizadores suas qualidades como um remédio caseiro. A reputação do eucalipto para matar pulgas sem prejudicar os cães é reconfortante para os proprietários de animais de estimação. Para tratar um cão de médio a grande porte, combine 10 gotas de óleo de eucalipto com 15 ml de óleo de amêndoas, misture bem e aplique na pele do animal (de preferência depois do banho) com movimentos de massagem profunda. Um veterinário deve ser consultado antes do tratamento, se as condições de saúde pré-existentes, como doenças de pele, contraindiquem essa abordagem.

Lavanda

A lavanda é um óleo essencial floral derivado das flores da Lavandula angustifolia ou da planta Lavandula officinalis e pode ser uma escolha surpreendente para aqueles não familiarizados com sua longa história como erva medicinal. A lavanda oferece uma variação no aroma de amadeirados, uma vez que os procedimentos típicos de erradicação de pulgas duram várias semanas para assegurar que novas incubações dos ovos adultos sejam eliminadas. Quando outros óleos encontram resistência na eliminação das pulgas, a lavanda é uma adição popular para pulverizadores existentes, mas isso deve ser feito com cuidado para não deixar a proporção de óleos exceder a quantidade da receita original. As gotas de óleo de lavanda pura em locais bem escolhidos, como rachaduras em pisos de madeira e no interior das almofadas e travesseiros com fronhas removíveis, apoiam e reforçam a campanha para livrar a casa de pulgas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível