Óleos para massagem e banhos terapêuticos para cães

Escrito por tami parrington | Traduzido por luana ribeiro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Óleos para massagem e banhos terapêuticos para cães
Aprenda a fazer óleos para massagem ou banhos terapêuticos para relaxar e tratar seu cão (Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images)

Banhos terapêuticos e óleos para massagem não servem apenas para pessoas. Você pode fornecer para seu cão todos os benefícios dos óleos essenciais que tem para uso próprio. Fazer seu próprio xampu para seu cão que trabalha duro, ou apenas para aqueles que brincam muito, manterá seus músculos flexíveis, além de deixar sua pele e pelos saudáveis.

Outras pessoas estão lendo

O que são óleos essenciais?

Você pode comprar ou fazer seus próprios óleos essenciais com substâncias naturais como os de plantas e árvores. Para obter esse produto deve-se ferver várias partes da planta ou árvore, tais como folhas, caules, botões ou raízes, até que o óleo seja extraído. O óleo não se combina com a água, então é fácil separá-lo. Coe o líquido resultante da matéria da planta. É mais fácil comprar os óleos essenciais para a terapia de seu cão, pois são necessários muitos materiais de plantas para fazer poucas gotas do produto. Por outro lado, não é necessária uma grande quantidade de óleo para fazer um banho relaxante ou para os óleos de massagem. O líquido utilizado para massagens e banhos é uma diluição do óleo essencial. Misturar óleos essenciais com um composto para se esfregar, como o gel KY ou um óleo simples para massagem, cria um óleo terapêutico ou uma mistura para o banho.

Tipos

Os óleos mais comuns utilizados para massagem e terapia são de lavanda, semente de cenoura, mirra, gerânio, camomila romana, manjerona e laranja-doce. Uma única gota para alguns mililitros do óleo de massagem, ou aplicada na água de banho, é o suficiente para criar uma mistura rica e revigorante.

Usos

Os banhos terapêuticos funcionam bem para relaxar os músculos das atividades extenuantes. Se treina seu cão para esportes como flyball, agilidade, schutzhund ou busca e resgate, faça-o relaxar regularmente com banhos calmantes para contornar esforço excessivo.

Preparações

Os óleos funcionam bem quando misturados com óleos simples de massagem para se esfregar nos músculos relaxados -- para cães, eles funcionam melhor como um aditivo para o banho terapêutico. Os óleos relaxam os músculos, retiram pulgas, tratam áreas avermelhadas e irritadas na pele e outros problemas médicos, e servem até mesmo como um bom xampu para filhotes. Faça uma mistura com algumas poucas gotas de valeriana, vetiver, petitgrain, manjerona e laranja-doce com 240 ml de xampu natural para cães para aliviar músculos doloridos. Para fazer um banho terapêutico que remove pulgas, utilize 4 gotas de sálvia, 2 citronelas e 8 hortelãs-pimenta com 4 gotas de óleo de limão junto com 240 ml de xampu natural para cães. Para criar um xampu suave de uso regular para filhotes, use a mistura de 2 gotas de extrato de rosas, 5 gotas de gerânio, 2 de Ylang, 2 gotas de camomila e 5 de petitgrain adicionadas em 240 ml de xampu natural para cães.

Cuidados

Não utilize misturas de óleos em cães de raças pequenas com menos de oito semanas de idade. Evite usar quaisquer misturas de óleos em raças pequenas que tenham menos de dez semanas de vida. Pare de utilizar qualquer óleo se o seu cão começar a arfar, babar ou se demonstrar outros sinais de aflições ou problemas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível