Óleos poderosos para os cabelos

Escrito por fátima telles
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Óleos poderosos para os cabelos
Brilho e maciez (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Os óleos estão em alta por suas propriedades benéficas para os cabelos. Com tecnologias mais avançadas, estão cada vez mais leves, nutritivos e poderosos. A maioria deles é de origem vegetal, retirados de sementes, frutos e flores. O tratamento com óleos devolve a maciez e o brilho, além de recuperar pontas duplas, diminuir volume e frizz. Ainda hidratam e devolvem a elasticidade dos fios, deixando-os com movimento. Depois do advento do óleo de argan, outros tipos também ganharam seu espaço. Conheça os mais usados no momento e seus benefícios.

Outras pessoas estão lendo

Óleo de argan

É extraído de uma planta cultivada no Marrocos, a argania spinosa, que vive de 150 a 200 anos. Contém quantidades generosas de vitamina E, além de A e D, tornando-o um antioxidante natural. Além de rejuvenescer os fios, hidrata-os e alinha as cutículas, proporcionando muito brilho e sedosidade. Pode ser usado em todos os tipos de cabelos, mas principalmente nos danificados por químicas como alisamento e coloração. Algumas gotinhas já são suficientes. Aplique-as nos cabelos secos ou úmidos, pois também ajuda a proteger da ação do secador.

Óleos poderosos para os cabelos
Restaura e revitaliza os fios (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Óleo de ojon

Bastam algumas gotinhas desse óleo para ver o brilho intenso voltar aos cabelos. E ele ainda devolve a força, flexibilidade e movimento. Em tempos de tantos processos químicos, este é mais um óleo que ajuda a recuperar os fios. Também protege dos danos causados pela ação térmica de secadores e modeladores. Suas propriedades foram descobertas quando pesquisadores notaram que os cabelos de nativos de tribos índigenas de Honduras que o utilizavam eram muito bonitos e saudáveis. Extraído de uma palmeira típica da região caribenha, é um dos novos queridinhos do mercado de produtos capilares.

Óleos poderosos para os cabelos
Óleo de ojon: recém-chegado ao mercado (Jennifer Graylock/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Óleo de coco

Que o coco é uma fruta que contém muitos nutrientes, todo mundo já sabe. Mas só há pouco tempo é que o óleo extraído de sua polpa passou a ser usado como um ótimo "alimento" para os fios. Suas propriedades proporcionam emoliência, hidratação e nutrição. É rico em ácidos graxos, lipídeos e vitaminas, sendo ideal para cabelos quebradiços, secos e desvitalizados. Uma boa dica de uso é aplicá-lo nos cabelos ainda secos, antes de lavá-los, ou durante o banho, adicionado a uma poderosa máscara de tratamento capilar. A diferença será logo percebida.

Óleos poderosos para os cabelos
Cabelos brilhantes e saudáveis (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Óleo de macadâmia

Este óleo tem aderência rápida nos fios e seus resultados são visíveis de imediato. Contém Ômega 7, importante ácido graxo, que fornece nutrientes vitais à fibra capilar, envolvendo-a e evitando a perda de água. A macadâmia é um fruto extraído de uma árvore australiana com o mesmo nome. É indicado para todos os tipos de cabelos, mas principalmente os cacheados, pois disciplina os fios e controla o volume. É emoliente, hidratante e antioxidante. Facilita o desembaraçar e controla a eletricidade estática. Os cabelos tornam-se maleáveis, saudáveis e luminosos.

Óleos poderosos para os cabelos
Controle de volume e cabelos disciplinados (Pascal Le Segretain/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Óleo de jaborandi

Não é de hoje que ele é usado nos cabelos. Entre seus efeitos benéficos está o de regular o pH dos fios, proporcionando equilíbrio e revitalização do couro cabeludo. Também controla a oleosidade e combate a caspa. Atua ainda fortalecendo a raiz e estimulando o crescimento. O óleo é extraído de um arbusto com o mesmo nome, encontrado no norte e nordeste do Brasil. Seu uso frequente devolve a maciez e o brilho aos cabelos.

Óleos poderosos para os cabelos
Proteção para o couro cabeludo (Pixland/Pixland/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível