Como saber se um Omega Constellation é falso

Escrito por kate kotler | Traduzido por amanda goulart weber
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como saber se um Omega Constellation é falso
Aprenda a identificar um Constellations original (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

O Omega Constellation é um relógio bonito feito para homens e mulheres, trabalhado com vários metais preciosos e muitas vezes com diamantes e outras pedras preciosas. Desde 1848, o Omega tem feito relógios que estão à frente de seu tempo em funcionalidade e design. Buzz Aldrin usava um relógio Omega em 1969, quando pisou na superfície da lua. Como acontece com a maioria das mercadorias de luxo, falsificadores têm trabalhado duro para copiar os produtos Omega para lucro próprio. No entanto, os relógios da marca, especialmente o Omega Constellation, têm certas características que um colecionador mais experiente pode procurar para certificar-se de que o produto que está comprando é original.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Verifique os movimentos do relógio. O Omega Constellation é um exemplo de relógio com certificado de cronômetro. Isto significa que os movimentos do relógio foram testados para precisão em cinco diferentes posições e temperaturas. Uma vez que o movimento é testado e certificado, ele é carimbado com um número de calibre como significado de que passou pela inspeção. De acordo com o guia do eBay para ajudar os colecionadores a identificar falsificações, os números de calibre usados ao fazer este relógio incluem 354, 504, 505, 551, 561, 564 e 751. Se o produto estiver carimbado com outros números, é provável que seja uma falsificação.

  2. 2

    Pergunte à Omega. Revendedores autorizados têm uma garantia para cada relógio em estoque e os números de série que correspondem a esse relógio. Obtenha essa informação no momento da compra do relógio e em seguida entre em contato com a empresa para verificar sua autenticidade. Se um comerciante recusar-se a dar essa informação, o relógio deve ser considerado altamente suspeito e provavelmente é uma falsificação.

  3. 3

    Verifique a frente do caixa e a pulseira do relógio. A Omega tem alguns elementos de design que estão presentes em todos seus modelos. Existem quatro fechos localizados aproximadamente às 2h30, 3h30, 8h30 e 9h30. As linhas do relógio devem ser todas arredondadas e a pulseira é discretamente anexada a ele. O metal é super polido, algo especialmente importante para observar se você estiver comprando um novo. Os algarismos romanos estão gravados, e não pintados. Deve haver três sub-marcas adicionais para cronografia e uma tela de 24 horas. A data deve estar localizada às 6 horas, e se não estiver o relógio pode ser uma falsificação.

  4. 4

    Teste o metal. A Omega faz seus relógios com materiais de alta qualidade – ouro, prata, platina, titânio e aço inoxidável. Preste atenção a quaisquer modelos com ouro. O truque mais comum que os falsificadores usarão para copiar é usar uma liga de níquel e cobre (chamada pechisbeque), que quando polida parece ouro. Leve-o a um joalheiro ou use um teste caseiro para certificar-se de que o metal é o que foi anunciado.

Dicas & Advertências

  • Muitos vendedores anunciam relógios que são "no estilo" ou "réplicas" de relógios Omega – preste atenção para as letras miúdas ao comprar o seu relógio para garantir que você está comprando um original.
  • Falsificações de relógios Omega devem ser relatadas às autoridades locais e ao serviço de atendimento ao cliente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível