Sobre os omeletes

Escrito por alan donahue | Traduzido por contributing writer
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sobre os omeletes
About Omelets (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

O ovo é um alimento essencial e por isso é usado em várias refeições. Os ovos podem ser usados em vários pratos, massas e molhos; mas também podem ser um prato a parte, nesse quesito uma das receitas mais populares é a do omelete. Os omeletes são feitos de diferentes maneiras em todo o mundo, e podem ser feitos com diversos ingredientes segundo o gosto do cozinheiro.

Outras pessoas estão lendo

Características

Os omeletes são basicamente ovos mexidos dobrados sobre outros ingredientes, formando um tipo de enroladinho de ovo com recheio em seu interior. Para fazer um omelete é necessário bater os ovos, comumente se adiciona leite, natas ou água para que a massa fique mais fofa. Como costumam ser feitos numa frigideira redonda, os omeletes são tipicamente em forma de um semi-círculo, mas nem sempre é assim.

Receita básica

Aqueça uma frigideira com um pouco de óleo para cozinhar ou manteiga. Depois misture de dois a três ovos, em média, numa taça formando um líquido homogêneo, pode-se adicionarte ou água para deixar a massa mais leve. Quando a frigideira estiver suficientemente quente, introduza os ovos e deixe em repouso por um minuto. Os ingredientes que servirão de recheio serão adicionados no centro do omelete, com uma espátula levante as pontas dele, deixando escorrer parte do ovo ainda líquido para o fundo de modo a ficar tudo cozinhando na frigideira. Mais ou menos um minuto depois, a omelete deve ser virada e pode ser servida. O tempo vai pelo gosto de cada um, se você prefere um omelete um pouco mais dourado e queimadinho deixe mais tempo, senão pode tirar logo depois de dar a volta.

Tipos de omelete

Os omeletes têm queijo como recheio típico, mas se pode optar por muitas variedades. Frios(tais como presunto, peito de peru, mortadela, presunto cru etc) são as carnes mais populares incluídas no omelete, mas o bacon(toucinho fumado) e a carne moída ou picada também são usados. O "Omelete Ocidental" consiste em cebolas, pimentões, queijo e frios. Os omeletes são tipicamente uma comida para o café-da-manhã e podem ser servidas com torradas, batatas fritas, bolinhos de batata, ou sem qualquer acompanhamento.

O omelete pelo mundo

Na França, os omeletes são feitos usando uma frigideira própria e levam uma mistura de sal, pimenta, manteiga e tomate. Já os italianos criaram uma omelete conhecida como frittata, que é como a omelete típica mas sem dobras. No Japão se usa uma grande quantidade de ketchup e arroz nos omeletes, o que difere bastante das omeletes mais tradicionais.

Curiosidades

Os omeletes são uma comida popular no café-da-manhã em todo o mundo, sobretudo nos Estados Unidos. Vários restaurantes fast-food têm integrado o omelete em seus cardápios, como o Burguer King e o Mc Donalds. Esses omeletes se parecem mais com ovos mexidos e não são feitas do modo tradicional. Para quem gosta de coisas enormes, a maior omelete do mundo pesava mais de 2 toneladas e foi criada em Ontário, na Canadá.

Não perca

Recursos

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível