Como usar o OmniFocus e o OmniPlan

Escrito por faizah imani | Traduzido por fernando lopes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

O OmniFocus e o OmniPlan são dois programas desenvolvidos e distribuídos pelo grupo Omni, uma empresa especializada em aplicativos de produtividade. Ambos foram feitos para ajudá-lo a organizar sua vida. Você pode usá-los para criar listas de afazeres diárias ou a longo prazo e monitorar seu progresso no meio tempo. Em janeiro de 2012, o OmniFocus e o OmniPlan só eram compatíveis com o sistema operacional da Apple.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    OmniFocus

  1. 1

    Abra o programa OmniFocus em seu computador. Uma lista de projetos de exemplo aparecerá na coluna do lado esquerdo.

  2. 2

    Crie seu primeiro projeto. Para fazer isso, clique no sinal de mais (+), localizado na parte inferior da coluna do lado esquerdo. Digite um nome para seu novo projeto na caixa designada. O novo projeto aparecerá na mesma coluna.

  3. 3

    Clique no nome do projeto para destacá-lo e clique em "Adicionar ação" na barra de ferramentas. Entre com as ações necessárias para completar seu projeto. Veja as ações como marcos importantes a serem cumpridos no caminho de alcançar seu objetivo. Repita este passo para cada marco que desejar adicionar a seu projeto.

  4. 4

    Clique em Contexto, na barra de ferramentas para adicionar uma sequência cronológica de eventos que devem acontecer antes que seu projeto termine. Adicione notas de contexto para manter-se informado dos objetivos de seu projeto.

  5. 5

    Conecte cada nota de contexto ao seu plano de ação. Para fazer isso, primeiro clique no nome do projeto. Um menu de contexto suspenso irá aparecer à direita de cada plano de ação. Clique no menu suspenso para designar uma sequência de eventos para cada ação.

  6. 6

    Estabeleça uma data limite para cada projeto. Para fazer isso, clique no nome do projeto, no painel à esquerda. Clique "Limite" na barra de ferramentas para definir uma data.

  7. 7

    Clique em "Em Espera", na barra de ferramentas, para adicionar futuros projetos para quais não está pronto ainda para criar um plano de ação. Pense na "lista de espera" como um lugar para guardar seus pensamentos e ideias criativas.

  8. 8

    Organize projetos relacionados em pastas. Para fazer isso, clique no nome do projeto. Clique na opção "Adicionar Pasta", localizada na parte inferior da barra esquerda. Defina o nome da pasta. A nova pasta aparecerá no painel esquerdo. Arraste e solte projetos relacionados na pasta.

    OmniPlan

  1. 1

    Abra o programa OmniPlan em seu computador. Clique em Arquivo e selecione "Novo" para abrir um novo projeto.

  2. 2

    Digite os detalhes de seu projeto nos campos designados. por exemplo, digite o nome de seu projeto, uma data inicial e uma final (prazo).

  3. 3

    Adicione marcos ou conquistas intermediárias a seu projeto. Para fazê-lo, clique primeiramente no botão "Ver" para ter uma visão maior de seus projetos. Clique no menu suspenso Ações (o ícone da engrenagem) para adicionar marcos, assim como a data em que quer alcançar cada um deles.

  4. 4

    Clique no ícone "Grupo", na barra de ferramentas, para agrupar projetos relacionados.

  5. 5

    Clique no terceiro botão "Ver" para ter uma visão maior em seu calendário. Aqui você pode ajustar as horas que deseja dedicar em seu projeto. Para ajustar um tempo, simplesmente arraste o bloco de calendário para reposicioná-lo no espaço de tempo desejado.

  6. 6

    Adicione recursos para seus projetos. Estes são as pessoas e coisas que são vitais para alcançar seus objetivos do projeto. Para adicionar e ver recursos, clique no segundo botão "Ver".

  7. 7

    Clique no ícone Atualizar na barra de ferramentas para atualizar seu progresso. O progresso é representado como porcentagem de tarefas cumpridas em relação ao seu objetivo final.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível