×
Loading ...

Como fazer uma onça em origami

Atualizado em 17 abril, 2017

Origami é a palavra japonesa para a arte da dobradura de papel. Essa arte já existe há centenas de anos, tendo começado com padrões simples de dobraduras e se desenvolvendo em toda uma cultura com o papel. Há diferentes estilos de origami, métodos tradicionais que utilizam apenas uma folha e padrões modernos que usam outras ferramentas, como uma segunda folha ou tesoura.

Instruções

O grou é um conhecido padrão tradicional de origami (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
  1. Coloque sua folha de papel numa superfície plana com o lado colorido para baixo. Dobre o canto inferior esquerdo ao canto superior direito, dobrando o quadrado em dois. Aperte a dobra e desfaça. Dobre o canto inferior esquerdo na direção da marca do centro e repita com o canto superior direito. Vire a folha.

    Loading...
  2. Dobre a ponta inferior para cima até a ponta superior. Dobre a mesma ponta ao meio para a direita. Dobre o canto superior direito do quadrado para trás e para baixo de forma que ele encontre o canto inferior esquerdo.

  3. Dobre a ponta superior da direita para trás, à direita. No lado direito da folha, abra a aba e depois a amasse. Dobre a ponta para baixo. Dobre os cantos superiores direito e esquerdo para trás.

  4. Pressione o canto da esquerda para baixo, dobrando-o de dentro para fora e empurrando-o para dentro do corpo da onça. Isso se chama dobradura interior reversa. Então, faça uma segunda dobradura reversa somente com a ponta, para que ela fique apontando para fora do corpo. Para isso, simplesmente dobre a ponta para cima, dobrando a parte da ponta do papel de dentro para fora de novo. Isso formará a cauda da onça.

  5. Desenhe as manchas pretas da onça usando uma caneta preta ou hidrocor.

Loading...

O que você precisa

  • Folha de papel quadrado
  • Caneta preta

Referências

Loading ...
Loading ...