Ondas de calor e suor noturno na menopausa

Escrito por contributing writer | Traduzido por laura louzada
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Ondas de calor e suor noturno na menopausa
Aprenda como evitar as ondas de calor e o suor noturno (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

A menopausa é o momento na vida de uma mulher logo antes de parar de menstruar ou de não poder mais ter filhos. Isso ocorre com todas as mulheres, tendo como sintomas as ondas de calor e o suor noturno. Acreditava-se que uma mulher sofreria somente com um deles mas, hoje dia, sabe-se que ela pode ter ambos. Com duração entre 30 segundos a 30 minutos, eles são incômodos, mas podem ser controlados.

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Causas

As causas da sudorese excessiva, com ondas de calor e suor noturno, não são conhecidas. A diminuição do estrogênio e o aumento dos hormônios FSH e LH podem ser a causa do suor noturno. O corpo também pode ficar sobrecarregado e deixar o nível de hormônios no corpo desequilibrado. As ondas de calos estão relacionadas com mudanças na circulação também.

Ondas de calor

As ondas de calor são comuns durante a menopausa. Elas são explosões momentâneas de calor por todo o corpo, deixando o rosto fica vermelho e corado. Elas são acompanhados por sudorese excessiva. Os vasos sanguíneos próximos à superfície da pele começam a dilatar-se para tentar esfriar o corpo, a transpiração tem o mesmo objetivo.

Suor noturno

O suor noturno é um ataque de sudorese durante a noite. Ele é tão intenso que acorda as mulheres adormecidas. Ela se levanta com os lençóis e as roupas molhadas já. Isto pode acontecer uma ou mais vezes durante a noite.

Tratamentos

Para diminuir as ondas de calor e suor noturno, alimente-se de forma saudável, faça exercícios de baixo impacto, use roupas leves, mantenha a casa arejada, respire lenta e profundamente, pense em fazer um tratamento de reposição hormonal. Os suplementos de ervas como dente-de-leão, inhame, rumex crispus, trevo vermelho e soja também podem ajudar. Além disso, tome a quantidade necessária de cálcio e vitaminas B, E e C.

Prevenção

Existem algumas formas de prevenir ou evitar os sintomas da menopausa. Evite as comidas picantes ou ácidas, a cafeína, as bebidas quentes e o álcool, pois eles funcionam como gatilhos para ambos os sintomas. Tente não se estressar e evite banheiras de hidromassagem. A raiva, o clima quente e o tabaco são outros fatores que influenciam no aumento das ondas de calor e do suor noturno.

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