Opções de arranque do jogo "Counter-Strike 1.6"

Escrito por peter grant | Traduzido por diego feijo cabral silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Opções de arranque do jogo "Counter-Strike 1.6"
Use a configuração adequada para jogar no PC (Jupiterimages, Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

"Counter-Strike 1.6", ou "CS 1.6", é a versão mais recente do game antiterrorista que inicialmente era uma modificação do jogo de PC "Half Life". Muitos jogadores gostam de otimizar as configurações dos jogos, para que eles tenham um desempenho melhor e atendam a necessidades específicas. Uma das formas possíveis de modificação do "Counter Strike" se dá através da configuração de diferentes opções de arranque que carregam o jogo de maneiras específicas.

Outras pessoas estão lendo

Configurações de monitor

A resolução do "Counter Strike" no monitor pode afetar a velocidade de execução e a qualidade dos gráficos. É possível configurar as opções de arranque e forçá-lo a executar em uma destas três resoluções: 640 por 480, 800 por 600 e 1024 por 768. Além disso, é possível utilizar opções que executem o jogo no modo de tela cheia ou em uma janela na área de trabalho (a tela cheia é o padrão). A configuração final do monitor permite que os usuários determinem um valor específico (em hertz) para a sua taxa de atualização.

Configurações de vídeo

A exemplo de outros jogos de PC, também é possível ajustar as configurações, para que sejam executadas em um dos três modos de vídeo. A execução em OpenGL ou Direct3D apresenta efetivamente os gráficos da mesma maneira; no entanto, algumas placas de vídeo podem processá-los mais rapidamente se forem projetadas especialmente para um dos dois formatos. Uma terceira opção, o modo software, força o jogo a dispensar o uso da placa de vídeo e utilizar outra peça de hardware no computador, para o processamento dos gráficos. O modo software não é recomendado, pois ele acaba desgastando os componentes do PC; no entanto, ele pode ser útil na tentativa de solucionar algum problema.

DirectX

O DirectX é uma interface de programação multimídia criada pela Microsoft. A Valve, empresa que produz o "Counter Strike", utiliza a interface de programação do aplicativo para conectar o código do jogo e suas bibliotecas de tempo de execução com as bibliotecas de tempo de execução criadas para executar o aplicativo do CS no computador. Dependendo da versão do DirectX instalada em seu PC, o jogo pode ser executado de forma um pouco mais rápida ou mais lenta. Brincar um pouco com os recursos do DirectX pode ajudá-lo a determinar a configuração ideal para o game.

Opções variadas

Muitas outras opções podem ser utilizadas nas configurações de arranque para mudar a forma com que o jogo carrega, executa e interage com o hardware do computador. Além das configurações internas do game, é possível também alterar o detalhe das cores para 16 bits ou 32 bits. Caso as configurações padrão estejam consumindo muito a memória do PC, é possível regular a quantidade de consumo do jogo. Também é possível desativar o protocolo TCP/IP, impedindo que o game seja conectado à internet para ser jogado no modo multiplayer.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível