on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Opções de cachos para os cabelos

Opções de cachos para o cabelo
Jupiterimages/Pixland/Getty Images

Introdução

Os penteados com cachos são utilizados por mulheres de todas as idades para dar efeito de volume em seus cabelos e criar estilos mais jovens e informais. Mesmo sendo várias as opções que se podem utilizar na hora de fazer cachos, muitas mulheres não sabem quais são os adequados para seus cabelos. Aqui você encontrará algumas opções que serão muito úteis na hora de você criar seu penteado com cachos.

Defina cachos grandes
Valerie Macon/Getty Images Entertainment/Getty Images

Cachos grandes

Cachos grandes podem ser feitos em cabelos curtos ou compridos, e vão bem em mulheres de todas as idades. Este tipo de penteado geralmente é feito na altura da raiz do cabelo. Você também pode definir os cachos desde a metade do comprimento do cabelo para baixo, para dar volume. Para fazer estas ondas, você deve ter o cabelo seco, uma chapinha ou um modelador de cachos.

Cachos pequenos
Creatas Images/Creatas/Getty Images

Cachos pequenos

Os cachos pequenos são uma opção para as mulheres que têm cabelo curto e não querem usá-lo liso. Este tipo de cacho é feito com permanentes porque a extensão do cabelo não permite utilizar chapinha ou modelador de cachos. Os cachos pequenos são bem armados e nascem desde a raiz do cabelo.

Estilo informal
Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Ondas nas pontas

Costuma-se fazer ondas nas pontas dos cabelos lisos para dar mais volume e corpo aos penteados. Uma vez que você tenha feito ondas no cabelo, pode dar-lhes mais estruturada com as mãos criando um penteado mais informal. Você pode usar este penteado com cachos durante o dia, para ir trabalhar ou para sair com as amigas.

Cachos estilo afro
Comstock Images/Comstock/Getty Images

Cabelo com cachos estilo afro

Este tipo de cacho se caracteriza por não estar armado de forma encaracolada. Para que você possa cudar e penteá-lo com facilidade, pode usá-lo curto ou comprido até os ombros. Se você quiser conseguir um penteado melhor, acomode-o, pentei-o e modele-o enquanto esteja molhado e coloque uma bandana de pano para que fique mais arrumado.

Brilhe com seus cachos em uma reunião informal
Christopher Robbins/Digital Vision/Getty Images

Penteado com cachos para reunião informal

Se você tem uma reunião com um amigo ou um evento informal durante a tarde, pode pentear seu cabelo ondulado de uma forma muito natural e simples. Para que seu cabelo fique bem modelado, umedeça-o com um pouco de água, pegue pequenas mechas e forme rolos com seus dedos. Comece desde a metade do comprimento até as pontas. Quando terminar, pulverize o cabelo com um pouco de spray fixador para que o penteado dure mais tempo.

Penteado juvenil com cachos
Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images

Estilo juvenil com cachos

Para criar um estilo juvenil e moderno com seu cabelo cacheado, você tem que lavar e enxaguá-lo com condicionador. Penteie-o quando estiver úmido, desembarace-o bem e forme pequenas ondas com seus dedos. Depois, ponha uma tiara de pano para que os fios não caiam sobre seu rosto. Com o pente divida em duas partes os cabelos, coloque um elástico em cada uma das partes e arrume-os para que fiquem mais folgadas ou ajustadas nos dois lados da cabeça.

Modele seus cachos para ir ao escritório
Jupiterimages/Pixland/Getty Images

Penteado com cachos para o escritório

Arrumar o cabelo cacheado para o escritório não tem que ser uma tarefa complicada. Lave-o e desembarace-o na noite anterior, deixe que seque naturalmente e trance-o para que os cachos não se desarmem. Antes de ir trabalhar, umedeça-o com um pouco de água, ajeite-o com as pontas dos dedos sem penteá-lo com escova e coloque uma fivela ou elástico. Não escove os cabelos sem antes umedecê-los para que seu penteado não fique com muito volume.

Uma tipo informal de penteado
Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Penteado preso com cachos

Os cachos também podem brilhar em um penteado com cabelo preso. Este estilo faz com que o penteado fique menos rígido, mais natural e moderno. Se seus cabelos não são cacheados naturalmente, você pode fazer os cachos com uma chapinha e pulverizá-los com spray fixador para que o penteado dure mais tempo.

Cachos em cabelo curto
Jupiterimages/Pixland/Getty Images

Cachos em cabelos curtos para a noite

Para sair à noite, se você tem cabelo curto, modele-o bem formando os cachos. Feito isso, Faça pequenas mechas dos lados da cabeça, torça-as desde a raiz e arrume-as para cima. Depois, use pequenas fivelas prateadas para sustentar cada mecha e pulverize o cabelo com spray fixador para que o penteado não se desarme.

Cachos em cabelo comprido para a noite
Stuart Wilson/Getty Images Entertainment/Getty Images

Opção para a noite para quem tem cabelos compridos

Se seus cabelos são compridos e você quer modelá-los para sair à noite, lave e desembarace-os como faz habitualmente. Então, aplique um pouco de gel nas pontas e comece a ondulá-los desde a raiz para dar mais volume. Elimine a umidade usando o secador, sempre de cima para baixo. Deixe o cabelo solto para que o penteado fique mais natural.