Opções caseiras para desentupir vasos sanitários

Escrito por jason gillikin | Traduzido por ana carolina fernandes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Quando há algum entupimento em seu vaso sanitário, você normalmente usa o desentupidor para resolver a situação. Porém, às vezes, simplesmente não existe um disponível. Pode-se substituí-lo por uma variedade de objetos, obtendo o mesmo resultado -- um vaso sanitário desentupido e funcionando -- pelo menos até que você possa comprar um desentupidor de verdade.

Outras pessoas estão lendo

Detergente

O detergente é uma maneira boa e rápida de desentupir o vaso sanitário. Essa opção funcionará se o seu vaso não estiver transbordando. Coloque uma panela de água para ferver e derrame uma xícara de detergente no vaso. Com cuidado e lentamente, despeje a água fervente no recipiente. O sabão agirá como um lubrificante para liberar a obstrução, que será levada com a água quente.

Garrafa de refrigerante

Você pode usar uma garrafa de refrigerante cheia de água quente para desentupir um vaso sanitário. Esta é mais uma maneira simples e eficiente de resolver o problema. Usando um balde e um copo, remova a maior parte do excesso de água do vaso. Encontre uma garrafa de refrigerante vazia. Encha-a com a água quente. Coloque os dedos sobre a abertura da garrafa e incline-a para baixo em direção à abertura por onde a água do sanitário é escoada. Retire os dedos e aperte a garrafa até que ela se esvazie. Você pode precisar repetir o procedimento várias vezes. A força da água quente simula o diferencial de pressão de um desentupidor.

Cabide de arame

Você pode usar um simples cabide de arame para desentupir o vaso sanitário. Retire um pouco do excesso de água do recipiente. Encontre um cabide de arame e amasse as pontas para que você tenha um longo pedaço de metal. Em seguida, dobre o seu cabide ao meio e deslize ambas as extremidades para baixo no vaso sanitário, tomando cuidado para não arranhá-lo. Depois de inserido, mova o cabide para frente e para trás, em movimentos circulares, para soltar a obstrução. Quando perceber que os detritos foram removidos, lave o vaso. Se a obstrução não desaparecer completamente, tente novamente.

Desentupidor de emergência

Você também pode fazer um desentupidor usando um quadrado de borracha de 25 cm de espessura. Coloque a borracha no dreno do vaso e, usando uma mão enluvada, aplique pressão suavemente sobre a borracha para dentro e para fora. Isto irá criar diferenciais de pressão, que ajudará a soltar o material preso.

Dicas

Você pode ter que tentar cada um desses métodos mais de uma vez para remover eficazmente a obstrução do seu sanitário. Ao lidar com um vaso entupido, certifique-se de usar proteção para os olhos e luvas de borracha para evitar lesões ou infecções.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível