×
Loading ...

Opções de chuveiro para uma banheira vitoriana

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As banheiras vitorianas costumavam ser a opção mais óbvia, mas atualmente estas banheiras inconfundíveis são uma adição inesperada ao banheiro. As banheiras vitorianas são banheiras de centro, que não incluem uma borda de banheira padrão. Estas banheiras elegantes tipicamente repousam em cima de pedestais curtos que elevam a banheira do chão e transformam o dispositivo simples no centro das atenções. Embora as banheiras vitorianas sejam geralmente utilizadas somente como banheiras, acessórios de ducha proporcionam mais versatilidade à elas.

Banheiras vitorianas conferem um ar vintage ao banheiro (salle de bain style colonnial image by oldjazz77 from Fotolia.com)

Chuveiros de mão

As banheiras vitorianas não dispõem da borda tradicional que geralmente proporcionaria um espaço para a montagem de um chuveiro. Uma forma de combater esse obstáculo é utilizar um chuveiro de mão conectado diretamente na torneira da banheira. Os acessórios de chuveiro de mão incluem uma peça de conexão e uma mangueira ou tubulação para que o chuveiro seja facilmente manobrável dentro da banheira. Os chuveiros de mão mais simples incluem apenas a cabeça e a mangueira, enquanto que as versões mais complexas incluem um cano de montagem conectado à parte de trás da torneira de modo que você possa pendurar seu chuveiro quando não o estiver usando.

Loading...

Cortinas de chuveiro

Se quiser uma opção que lhe permita ficar de pé na banheira e tomar uma ducha sem a necessidade de segurar o chuveiro, uma cortina de chuveiro é uma opção adequada para as suas necessidades. Ao contrário do box de chuveiro tradicional, as cortinas de chuveiro para banheiras vitorianas pendem de estruturas de metal que podem ser montadas em qualquer parede ou teto. A armação tem o mesmo formato da sua banheira, só que um pouco maior. Uma cortina de chuveiro é pendurada da armação suspensa e cerca a sua banheira. A cabeça do chuveiro é montada em um único tubo ligado na torneira da banheira, e algumas versões têm braçadeiras na sua parede para proporcionar suporte extra.

Montado no teto

Se quiser manter o encanamento escondido, tem a opção de chuveiros montados no teto que direcionam o jato de água para o centro da banheira vitoriana. Os chuveiros montados no teto geralmente são de montagem embutida ou suspensos de um cano curto. Os chuveiros embutidos são opções contemporâneas de baixo perfil, sendo que os acessórios de suspensão estão disponíveis em uma variedade de acabamentos com uma aparência mais rústica. Os chuveiros montados no teto oferecem um fluxo de água mais parecido com chuva ao invés de um spray direcional forçado.

Considerações

Leve em consideração as suas preferências e o seu orçamento ao escolher uma opção de chuveiro para a sua banheira vitoriana. Os chuveiros de mão são a escolha mais barata, mas seu movimento é limitado devido ao comprimento da mangueira, e você tem que segurar o chuveiro durante toda a duração do banho. Os chuveiros de teto lhe permitem manter as suas mãos livres, mas exigem instalação profissional para direcionar o encanamento através do teto. A instalação profissional implica um custo mais elevado, e nem todas as casas têm o encanamento existente necessário para a montagem de um chuveiro de teto. Outra consideração é a água, que pode respingar pra fora da banheira. As banheiras vitorianas tendem a ter lados mais altos do que as banheiras padrão, mas os chuveiros montados no teto respingam mais água devido à altura da montagem. Uma cortina de chuveiro montada limita a quantidade de água que o chuveiro respinga.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...