×
Loading ...

Opções para quando os fios do alto-falante do Home Theater são muito curtos

Atualizado em 17 abril, 2017

Não importa quanto planejamento esteja envolvido ao procurar e escolher componentes para um Home Theater, ocasionalmente as coisas mais comuns viram um problema. Ter que lidar com fios de um alto-falante que são muito curtos é um exemplo. Felizmente, uma variedade de soluções simples e baratas existem para remediar a situação, permitindo que retorne a aproveitar o último lançamento cinematográfico.

Às vezes, o fio do alto-falante apenas não alcança (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Emendar

Decape uma parte do isolamento para expor os fios e permitir que prenda conectores nele. Esses dispositivos isolados prendem as duas partes dos fios, permitindo que o estenda o mais distante o possível. As ferramentas necessárias para isso são cortadores de fios e alicates, além dos próprios conectores.

Loading...

Mova o equipamento

Mova o equipamento ou amplificador para compensar a discrepância do comprimento do fio do alto-falante como uma solução. No entanto, fazer isso pode fazer com que outro fio fique muito curto. Mover o equipamento para ganhar alguns centímetros extras não deve criar um problema para outros fios.

Fio novo

Obviamente, a alternativa para emendar um fio existente é simplesmente trocá-lo por uma maior. Corte um pedaço do fio grosso o suficiente para não causar uma resistência significativa, indo para a parte fina da energia baixa e restrita entregue pelo amplificador. Geralmente, fios de calibre 16 funcionam bem para uma distância de 15 m. Para distâncias maiores, mude para um fio de calibre 12. Use a oportunidade para substituir qualquer fio que não encaixe nessa fórmula.

Utilize Wireless

Existem muitos kits para transmitir o sinal da parte de trás do receptor de áudio para um alto-falante do outro lado da sala sem fio. Um pequeno fio de alto-falante é necessário do dispositivo receptor para o alto-falante, mas ele é normalmente incluso e constitui uma distância relativamente pequena. A maioria dos kits wireless são compatíveis com 100 watts, e as versões modernas são relativamente imunes de interferências de Wi-Fi, babás eletrônicas e outros recursos com transmissão sem fio.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...