Opções de inicialização do "Counter-Strike"

Escrito por hilarypost | Traduzido por leandro fox
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Opções de inicialização do "Counter-Strike"
Altere as opções do "Counter-Strike" de acordo com a capacidade do seu computador (computer image by Orlando Florin Rosu from Fotolia.com)

O "Counter-Strike", da Valve, é um jogo online de tiro em primeira pessoa que permite ao jogador trabalhar em equipe ou competir para completar missões em ambientes 3D baseados em outro jogo da mesma produtora, o "Half-Life". O jogo possui um menu de opções (Options) para cuidar dos parâmetros básicos de jogo. Você pode mudar essas opções alterando a seção "Launch Options" (Opções de inicialização) no menu "Properties" (Propriedades) dentro do programa de iniciação Steam.

Outras pessoas estão lendo

Opções do mouse

O "Counter-Strike" possui suas próprias configurações de botão e sensibilidade do mouse, mas você pode modificá-las. Adicionando o comando "-noforcemaccel" (sem as aspas) você força o jogo a usar a aceleração padrão do computador, e "-noforcemparms" faz com que o jogo use a mesma configuração de sensibilidade e botões do padrão do windows. Usando "-noforcemspd" o jogo vai utilizar a mesma configuração de sensibilidade configurada para o desktop.

Configuração de vídeo

Caso "Counter-Strike" esteja configurado em uma resolução que você não gosta ou não é suportada pelo monitor, adicione a opção "-w" e "-h" às opções de início, seguida pela resolução horizontal e vertical que deseja usar. Por exemplo, para forçar uma baixa resolução que poupe memória como 640x480 pixels, digite "-w 640" e "-h 480". Da mesma forma, você pode forçar a taxa de atualização, especificando "-freq 60" para uma frequência de 60 Hertz, por exemplo. Faça com que o jogo inicie em tela cheia utilizando o comando "-full" ou em modo janela com a opção "-windowed".

Plugin de vídeo

Escolha o plugin de gráficos 3D do "Counter-Strike" ajustando "-gl" para OpenGL, "-d3d" para Direct3D, ou "-soft" para uma melhor renderização baseada em software. Renderize gráficos 3D com o plugin da Microsoft DirectX especificando a opção de inicialização "dx" seguida do número da versão e excluindo o ponto decimal. Por exemplo, inicie do jogo em DirectX 9.0 especificando "-dx 90", ou DirectX 8.1 com a opção "-dx 81.

Outras opções

Defina a riqueza de detalhes das cores para 16 ou 32-bit com as opções "-16bpp" ou "-32bpp", respectivamente. Especifique a quantidade de memória a ser usada por toda a aplicação com "-heapsize [memória em kilobytes]", ou a memória dedicada no console de opções do jogo com "-zone [de memória em kilobytes]." Não altere estas definições a menos que você esteja familiarizado com as configurações de memória. Altere os protocolos de comunicação do jogo, desligando a parte UDP do protocolo TCP/IP com "-noip", ou desabilite o protocolo IPX/SPX com "-noipx". Desativando o suporte a joystick com "-nojoy" ou a fonte anti-aliasing com "-noaafonts", que reduz o uso de memória. Você pode corrigir muitos problemas de som, especificando "-wavonly", que desativa o plugin Direct Sound. Redefina todas as configurações de vídeo e áudio para o padrão do jogo com "-autoconfig" ou abra uma sessão com log para fins de depuração com "-condebug".

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível