Opções de internet de alta velocidade para residentes rurais

Escrito por daniel thompson | Traduzido por pedro ferrari
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Opções de internet de alta velocidade para residentes rurais
Satélite é a forma de Internet de banda larga mais amplamente disponível para consumidores rurais (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Escolher o tipo de acesso à Internet é difícil, especialmente, em áreas rurais. As formas mais comuns de banda larga estão muitas vezes indisponíveis devido à falta de cobertura ou limitações técnicas. Existem várias opções disponíveis no mercado, para as áreas rurais; no entanto, muitos desses serviços têm taxas de serviço relativamente altas, os custos de instalação de grandes e há políticas restritivas de uso. Compreender as vantagens e desvantagens de cada tipo de serviço é a melhor maneira de escolher o provedor certo.

Outras pessoas estão lendo

"WiMAX"

"WiMAX" é um padrão de banda larga sem fio que oferece serviço de Internet para computadores e dispositivos móveis. Formalmente conhecido como IEEE 802.16. WiMAX, está normalmente disponível em áreas rurais que cercam a cidade. Tem um alcance máximo de até 48 quilômetros a partir de um posto fixo. No entanto, o seu alcance máximo real está mais perto de 16 km. Locais que não possuem uma ligação ininterrupta com um transmissor WiMAX têm ainda menos alcance, geralmente de 6 a 8 km. O principal benefício deste serviço é a possibilidade de entregar grandes quantidades de banda largas para os clientes rurais e usuários telefones móveis. Seus inconvenientes principais são o alcance limitado em terreno montanhoso e sua disponibilidade apenas em áreas ao redor das cidades.

Satélite

Fornecedores de satélite utilizam a órbita geoestacionária para fornecer internet de banda larga e televisão para os clientes. A principal vantagem do sinal via satélite é sua disponibilidade generalizada. Qualquer local que tenha uma ligação a uma antena apropriada pode usufruir do serviço. A internet via satélite também é capaz de proporcionar altas velocidades de download; no entanto, esta capacidade tem um preço. Normalmente, o os fornecedores cobram caro e limitam o uso mensal da conexão. Conexões via satélite também sofrem degradação do serviço durante chuvas fortes e períodos de atividade solar intensa.

"EVDO"

O padrão de comunicação "EVDO" é uma forma de serviço Internet para celular. A vantagem deste serviço é que ele oferece acesso de alta velocidade em qualquer lugar com a recepção do telefone celular. "EVDO" opera tipicamente a velocidades entre 600 kilobits por segundo e 1,4 megabits por segundo. As desvantagens nesse tipo de acesso, em área rural, são suas rigorosas restrições de largura de banda. A maioria das políticas restringem o uso a cinco gigabytes por mês. São cobradas taxas adicionais para cada megabyte excedido.

"LTE"

A "LTE" é outra forma de banda larga celular disponível em várias partes dos Estados Unidos. Ela tem a vantagem de ser uma das formas mais rápidas, com velocidades médias de transferência entre 5 e 12 Mbps, e entre 2 e 5 Mbps de upload. "LTE" também oferece níveis mais baixos de latência do que as gerações anteriores de banda larga para celular. Fornece funcionalidades avançadas para aplicações sensíveis à latência, incluindo jogos, "Voice over IP" e vídeo-conferência. Ainda há a vantagem de estar disponível em muitas áreas, apesar de a disponibilidade variar em cada região.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível