Opções das listas de reprodução do VLC

Escrito por seamus islwyn | Traduzido por rodrigo castilhos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Opções das listas de reprodução do VLC
O cone de tráfego do VLC é um logotipo instantanemente reconhecível (Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images)

O reprodutor de mídia de código aberto VLC usa listas de reprodução para organizar arquivos de vídeo e áudio. É possível criar uma lista de reprodução que reproduz cada episódio de uma série de televisão em ordem, ou arrastar e soltar arquivos de música em uma playlist para criar um mix musical. Tal como a maioria dos aspectos do VLC media player, os recursos de reprodução são personalizáveis. Use a seção "Lista de reprodução", da janela "Preferências" para configurar as opções da lista de reprodução do programa.

Outras pessoas estão lendo

Acessando as opções da lista de reprodução

Para acessar as opções da lista de reprodução do VLC, abra o programa e vá para o menu "Ferramentas", na barra de menus superior. Clique em "Preferências". Em "Exibir configurações", clique no botão do lado de "Detalhado", no canto inferior esquerdo, para mostrar as opções avançadas. Dê um clique duplo no link "Lista de reprodução", na coluna à esquerda da janela que se abre e, em seguida, na seta ao lado de "Descoberta de serviços" para expandir plenamente as opções de playlist.

Opções de comportamento da lista de reprodução

Marque as caixas ao lado das opções da lista de reprodução desejadas para habilitá-las. A opção "Reproduzir arquivos aleatoriamente", como o nome já diz, faz com que o VLC percorra a lista de forma aleatória, enquanto "Repetir tudo" faz com que a lista seja percorrida em ordem. Use a opção "Repetir o item atual" para reproduzir um arquivo de mídia continuamente. Selecione "Tocar e sair", "Reproduzir e parar" ou "Reproduzir e pausar" caso queira que o VLC se feche, pare ou faça uma pausa após reproduzir um item da lista de reprodução.

Opções de exibição das listas de reprodução

Ative "Usar biblioteca de mídias" caso queira navegar por seu disco rígido a partir da janela da lista de reprodução, selecione "Exibir lista de reprodução em árvore" se quiser criar pastas dentro de uma lista. Se você quiser que o VLC abra automaticamente uma playlist o iniciar o programa, cole a URL ou o caminho dela no campo "Fluxo padrão". Utilize "Analisar automaticamente os arquivos" para pré-carregar arquivos na lista de reprodução, defina a "Política de capa do álbum" para determinar quando o VLC deve baixar capas para os arquivos de música.

Opções avançadas das listas de reprodução

Além das opções contidas na seção "Preferências", o programa também suporta várias opções de linha de comando. Para executar uma opção de linha de comando no Windows, clique com o botão direito no ícone do programa VLC, em seguida, clique em "Propriedades". Insira um espaço depois das aspas do campo "Destino", então digite a opção de linha de comando. Use o comando "-random" para reproduzir uma lista de reprodução aleatoriamente; digite "-loop" para repeti-la. A opção "-repeat" repete o item que está sendo reproduzido na lista, até que você clique no botão "Próxima mídia", enquanto que a opção "Reproduzir e parar" para a reprodução após cada arquivo de mídia da lista.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível