Opções do Media Player Classic

Escrito por laura gittins | Traduzido por fernando lopes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

O Media Player Classic (MPC) é um pequeno programa de computador que reproduz arquivos de vídeo e áudio. O MPC tem uma interface de usuário simples com uma pequena seleção de opções de visão que usuários podem modificar. Os usuários podem navegar até o menu de opções clicando em "Ver", na barra de menu, e selecionando "Opções" no fim da lista. Isto abre uma caixa de diálogo com várias escolhas diferentes ao usuário, tais como modificar a reprodução e opções de filtro.

Outras pessoas estão lendo

Reprodutor

O usuário pode escolher se quer que o MPC fique sempre visível no topo da tela, mostrar ou esconder controles de tela e menus, e lembrar a posição e tamanho da janela. O submenu "Formatos" permite ao usuário escolher quais extensões de arquivo o MPC reconhece. O submenu "Teclas" permite ao usuário selecionar atalhos de teclado, ao passo que o menu "Logo" permite-o mudar o logo padrão e o submenu "Interface Web" determina como o MPC interage com sites.

Reprodução

As opções de reprodução permitem ao usuário escolher o nível de volume, o equilíbrio entre as caixas esquerda e direita e se os arquivos repetem ao fim de uma lista de reprodução. O usuário pode escolher o menu "Saída" e definir qual codec de áudio e vídeo quer que o MPC use ou selecionar o menu "DVD/OGM" para mudar as opções de reprodução de DVD, assim como o drive de DVD padrão e canais de áudio.

Filtros

Os filtros processam dados de áudio e vídeo para melhorar a performance. Um usuário pode selecional quais filtros de áudio e vídeo internos e externos deseja que o MPC use. Os filtros internos determinam quais arquivos o MPC irá tocar, tais como AVI, FLV e MPEG. O MPC também tem um filtro chave de áudio que pode normalizar o áudio e habilitar mudança no tempo do áudio para arquivos onde o som não sincroniza com o vídeo. Para filtros externos, o usuário tem que clicar no botão "Adicionar filtro" e escolher quais deseja acrescentar.

Legendas

O menu "Legendas" permite ao usuário mudar as opções de legenda padrão para reprodução de vídeo. O menu permite selecionar opções como fonte da legenda, espaçamento, escala, borda e posição. É possível também mudar a cor e transparência das legendas escolhendo entre 0 e 100, assim como adicionar traços externos e sombras ao texto. Além disso, você pode digitar o endereço de um banco de dados de legendas online.

Tweaks

As modificações permitem que o usuário faça pequenas mudanças ao MPC. Ele pode selecionar a caixa para mandar sua informação de "Reproduzindo" para ser mostrada no MSN Messenger, mudar o tempo de distância padrão dos "pulos", o que permite ao usuário pular para frente ao reproduzir um arquivo de mídia. Ele também pode selecionar "Reajustar tamanho de tela livremente", o que permite-o redimensionar tanto as dimensões horizontais quanto verticais de um player enquanto toca o vídeo, em vez de ter que fazer os dois quando a opção está desmarcada.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível