Opções de piscinas enterradas

Escrito por theresa custodio | Traduzido por franciele gobi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Opções de piscinas enterradas
Piscinas enterradas proporcionam relaxamento (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Ao contrário das piscinas acima do nível do solo, as enterradas são feitas abaixo do nível, proporcionando o que alguns consideram como uma aparência mais elegante. As opções de modelos de piscinas enterradas mudaram muito desde o tempo dos tradicionais modelos retangulares. Atualmente, as opções de material incluem concreto, fibra de vidro e vinil.

Outras pessoas estão lendo

Concreto

As piscinas enterradas de concreto podem ser feitas tanto de concreto armado quanto de gunite. O método do concreto armado envolve despejar o concreto sobre estruturas de madeira para construir as paredes da piscina. A gunite é uma mistura de concreto e areia que é pulverizada sobre hastes de aço reforçadoras que formam as paredes da piscina. Ambos os tipos de piscina podem ser construídas em qualquer tamanho e forma, e podem incluir bancos sob a água, bordas infinitas (também chamadas de bordas de fuga ou negativas) e grutas. As piscinas de concreto podem ser projetadas com uma variedade de acabamentos, incluindo azulejos, gesso, fibra de vidro e pintura especial para concreto. O tempo de vida útil das piscinas de concreto armado e gunite é longo; no entanto, o gesso utilizado para o acabamento pode necessitar de substituição a cada 15 anos, e a piscina pode necessitar de lavagem regular para remover manchas de concreto.

Fibra de vidro

As piscinas de fibra de vidro são fabricadas em um molde de plástico reforçado e entregues para a instalação. Devido ao fato de serem pré-fabricadas, a instalação é mais fácil e rápida do que a das piscinas de concreto. A superfície de uma piscina de fibra de vidro é naturalmente lisa, dificultando o crescimento de algas e bactérias, e geralmente requer menos produtos de tratamento de água. Além disso, é preciso apenas limpar a parede para remover as manchas, não havendo a necessidade de esfregá-la, como no caso das piscinas de concreto. Ao contrário do concreto, a fibra de vidro é flexível e mais resistente a lascas e rachaduras. As formas, tamanhos e profundidades dessas piscinas são limitadas aos tipos de moldes oferecidos pela fábrica. O tempo médio de vida útil de uma piscina dessa é de 15 a 25 anos.

Revestimento de vinil

Na maioria das vezes, uma piscina revestida de vinil é mais barata que outros tipos de piscinas enterradas. As paredes desse tipo de piscinas são construídas de vinil, esticado ao longo de uma armação feita de metal, plástico ou madeira. O vinil é colocado sobre uma base de areia para formar o fundo da piscina. Esses tipos de piscinas podem ser construídos em formatos personalizados, e os revestimentos de vinil são fabricados em diferentes cores e estampas. As piscinas revestidas com vinil são fáceis de limpar devido à textura lisa do material. O tempo de vida útil dos revestimentos dessas piscinas varia de oito a 15 anos. As piscinas enterradas revestidas de vinil são mais indicadas em áreas de inverno rigoroso, pois o material é flexível tanto em condições de frio quanto de calor.

Opções de decks de piscinas

As opções de decks para piscinas enterradas incluem variações de concreto, pedra, azulejos, pavimentos ou madeira. As opções de concreto podem ser fabricadas em diferentes cores para se assemelharem a pedra, tijolo ou azulejo. Os deck de pedra são feitos de variedades de pedras finamente cortadas, colocadas sobre uma base de concreto. Os azulejos quadrados não esmaltados são fabricados para simularem mármore, pedra, madeira ou tijolo. Pavimentos feitos de concreto ou tijolo oferecem uma grande variedade de formatos e tamanhos que podem ser utilizados para criar um deck com diversas estampas. A madeira e a madeira plástica podem ser utilizadas para decks de piscinas enterradas; no entanto, deve-se fazer a manutenção da madeira real para evitar os efeitos do clima e da água da piscina.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível