Opções de Software de Design de Moda

Escrito por alex burke | Traduzido por ronaldo moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

O tipo de programa de software de design de moda que você deve escolher depende do tipo de imagem ou produto final que está sendo criado. A indústria da moda gira em torno de design de vestuário e acessórios, mas produz muito mais do que peças de vestuário. De publicidade e marketing a fotografia, pesquisa, planejamento de modelação e design têxtil, a indústria da moda usa todos os tipos de ferramentas de software para produzir uma coleção.

Outras pessoas estão lendo

Gráficos vetoriais

O design de moda frequentemente usa uma imagem vetorial para criação de desenhos técnicos. Imagens vetoriais são usadas para fazer desenhos, geometria e curvas, porque elas produzem resultados suaves sem bordas irregulares. Programas vetoriais ampliam e reduzem uma imagem, mantendo as linhas suaves. Alguns exemplos de programas vetoriais são:Adobe Illustrator, Macromedia Freehand e CorelDraw.

Rasters e Bitmaps

Programas de rasters, aqueles que usam bitmaps, são excelentes para fotografias de moda e imagens digitalizadas. Bitmaps são feitos de pixels e podem produzir linhas irregulares quando uma imagem é ampliada. Quando uma imagem é reduzida, a imagem pode perder detalhes com um programa baseado em raster. Imagens raster são ótimas para criar um visual geral para uma coleção de moda. Itens como filamentos, tecidos, botões e hardware podem ser digitalizados e usados para criar novas ideias e composições. Desenhos de linha podem ser digitalizados e trabalhados. Planos de fundo podem ser criados e usados para transmitir um tema para um projeto. Corel Photopaint e Adobe PhotoShop são programas de software baseados em design raster.

Design têxtil

O software de design têxtil é usado para criar tecidos e materiais usados para fazer roupas de moda. Têxteis são produtos de tecidos ou impressos. O software de têxteis ajuda os designers a criar padrões repetidos, projetar um aspecto de tela e lidar com separações e combinações de cores. Alguns produtos de software de têxteis permitem que o designer imprima uma amostra de metragem a partir de seus computadores. O software de design têxtil pode ser escolhido para permitir a interação direta com os tecelões e fabricantes. Outros designers podem escolher módulos de têxteis que interagem com produtos padronizados, como o Adobe Photoshop ou Illustrator.

Criação de um padrão plano

A elaboração de um padrão plano pode ser realizada com o uso de um programa de software de desenho assistido por computador. Introduza um conjunto de medidas que permita ao programa plotar o padrão de acordo com o tipo de modelo escolhido — manga cônica, manga capa, manga de camiseta. As ferramentas de CAD reinventaram o uso de papel, régua, lápis e tesoura na indústria da moda. Estas ferramentas de design especializado requerem treinamento para seu uso adequado.

Editoração eletrônica

As ferramentas de editoração são obrigatórias para a criação de ferramentas de marketing e pesquisa de rastreamento. O software pode ser usado para criar colagens, mostrando o desenvolvimento de uma única peça de vestuário ou uma coleção inteira desde seu conceito e inspiração até as peças finais. A editoração pode integrar uma manchete, um texto promocional ou adicionar música ou voz para visualmente unir uma coleção. Um desfile pode ser concebido e planejado usando este tipo de software de design.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível