Opções de temperos para preparar frango

Escrito por mallory ferland | Traduzido por julia ziegler
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Opções de temperos para preparar frango
Você pode preparar frango com basicamente qualquer tempero (Eising/Photodisc/Getty Images)

O frango é um ingrediente muito versátil, que pode ser preparado com uma grande variedade de sabores e condimentos. Não há um tempero "melhor" para o frango, pois não é possível determinar que manjericão seja melhor do que gengibre ou coentro, por exemplo. Os melhores temperos para essa carne são aqueles que você prefere: um pouco salgado, ou picante, com um toque cítrico, preparado com folhas frescas e saborosas, ou ainda doce e melado.

Outras pessoas estão lendo

Sal e pimenta

A combinação básica de temperos para preparar qualquer alimento sempre foi e sempre será sal e pimenta. Historicamente, o sal é um dos temperos mais desejados do mundo. Houve um tempo em que era uma mercadoria tão valiosa que travavam-se guerras por ele e os soldados romanos recebiam seu pagamento em sal. Tudo isso por uma boa razão: qualquer comida temperada com sal tem o seu sabor acentuado -- incluindo o frango. A pimenta do reino é a companheira do sal -- almas gêmeas na mesa do jantar. Quando você for preparar frango apenas com sal e pimenta, use sal marinho de boa qualidade e pimenta em grãos moída na hora. Experimente tipos diferentes de pimenta, como preta, vermelha, rosa e branca.

Opções de temperos para preparar frango
O frango é um prato delicioso para servir no jantar (Eising/Photodisc/Getty Images)

Ervas frescas

As ervas frescas acrescentam um toque leve e saudável ao frango. Você pode usar folhas frescas de louro, alecrim, endro, tomilho e salsa, marinando o frango em uma mistura de ervas com azeite ou vinagre. Outra opção de preparo é picar as ervas e rechear o frango com elas, da mesma maneira que se prepara um peru recheado. A mistura de ervas e outros temperos como cebola, alho ou limão é ótima para dar ao frango um sabor "gourmet". Experimente as combinações de limão com endro ou alecrim com alho, salpicadas com sal e pimenta.

Opções de temperos para preparar frango
Tempere o frango com combinações de ervas diferentes (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)

Tempero apimentado

O frango é um ingrediente que combina muito bem com temperos apimentados. A culinária oriental é conhecida por utilizar condimentos fortes em pratos preparados com frango, incluindo diversos "curries" apimentados encontrados na Índia e Ásia oriental. Curry em pó, gengibre, wasabi, pimenta malagueta em pó ou em pasta, mostarda em sementes ou em pó são ingredientes que, se acrescentados ao frango antes de assá-lo, irão conferir ao prato um sabor exótico e picante.

Opções de temperos para preparar frango
Os condimentos fortes combinam muito bem com frango (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Temperos em pó

Os temperos em pó feitos com ervas secas ou sementes são verdadeiros salvadores quando você tiver que preparar uma refeição de última hora. Coentro, cominho, limão e pimenta, gengibre moído, sementes de erva doce, açafrão, tomilho seco e folhas de louro acrescentam sabor e tempero a qualquer frango insosso. Salpique os temperos em pó e esfregue-os na carne antes de assar.

Opções de temperos para preparar frango
Ervas e especiarias dão um toque especial ao sabor do frango (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível