O Open Office parou de funcionar e meu trabalho foi perdido

Escrito por meg north | Traduzido por fernando telles
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O Open Office parou de funcionar e meu trabalho foi perdido
Após perder um documento no OpenOffice Writer, você pode tentar recuperar o arquivo de backup (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

O software de código aberto OpenOffice possui um programa embutido chamado CrashReporting, que pode ajudar a recuperar documentos perdidos. Se você acredita que tenha perdido arquivos insubstituíveis, é possível também buscar os arquivos de backup no computador, utilizar uma ferramenta de software de recuperação ou levar para um especialista em informática.

Outras pessoas estão lendo

CrashReporting

O CrashReporting recupera documentos, planilhas e outros itens nos quais você esteja trabalhando. Algumas vezes o OpenOffice pode falhar no meio do salvamento do seu documento e esse programa pode recuperá-lo. Feche completamente o OpenOffice clicando em "Arquivo" e "Sair". Espere um minuto e, em seguida, reabra o programa. O CrashReporting iniciará automaticamente assim que o programa abrir e tentará recuperar o documento. Na maioria das vezes o processo é bem sucedido.

Localize o arquivo de backup

Caso o CrashReporting não consiga reabrir o documento, você pode tentar buscá-lo diretamente no arquivo de backup. Clique em "Iniciar" e "Computador". Clique no drive "C:", vá até a pasta "Usuários" e procure pela pasta que contém o seu nome de usuário. Clique na pasta "AppData", que normalmente fica escondida, sendo necessário que você habilite as pastas e arquivos ocultos. Clique na pasta "Roaming" e em seguida na pasta "OpenOffice.org". Vá até a pasta "3" e, depois, "Usuário". Agora você está nos arquivos de backup do OpenOffice e pode localizar o documento perdido.

Software de recuperação OpenOffice

Vários programas estão disponíveis para recuperar documentos no OpenOffice Writer. Um deles é o OpenOffice Writer Recovery da Systools Software. Seu documento do Writer pode ter sido corrompido quando o OpenOffice fechou bruscamente, portanto, este programa permite que ele seja recuperado e restaurado. Outra ferramenta para o mesmo fim é o ODT Recovery Tool, um programa gratuito que você baixa no seu desktop e que pode recuperar arquivos de extensão ODT usados pelo OpenOffice. Se você salvou o arquivo Writer com extensão DOC, utilize o software de recuperação do Microsoft Word para recuperá-lo.

Especialista

Se nenhuma das soluções acima funcionar, leve o seu computador a um especialista. Algumas empresas são especializadas na recuperação de documentos perdidos. O especialista também pode examinar o seu disco rígido em busca de arquivos defeituosos ou corrompidos que possam ter contribuído para o problema. O OpenOffice foi projetado para o sistema operacional Windows e pode ser instável em Ubuntu ou Linux. Você também pode acessar o sistema de apoio do OpenOffice.org em http://support.openoffice.org para entrar em contato com um desenvolvedor do programa a fim de tirar suas dúvidas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível